Quem leva as corridas a sério, está sempre buscando alternativas para melhorar a sua performance. Inicialmente, começamos a correr por uma variedade de motivos diferentes em cada um de nós.

Com o tempo, vamos procurando alguns detalhes que podemos melhorar e, por conta própria, tentamos ajustar para seguir crescendo. Mas chega um momento em que o acompanhamento de uma assessoria esportiva pode fazer a diferença no seu treinamento.

Para mostrar os benefícios deste serviço, preparamos este post com 4 motivos para contratar uma assessoria esportiva hoje mesmo! Confira:

1. Melhor orientação nos treinos

Possuir um educador físico especialista te orientando vai garantir que você tenha um planejamento de acordo com os seus objetivos, e que as ações sejam realizadas com segurança, sem aquelas dúvidas que temos às vezes, como “será que esse é o melhor treino para mim?”, “Estou fazendo a coisa certa?”.

Com um treinamento individualizado que trabalha especificamente as suas necessidades, as chances de atingir os resultados de uma maneira duradoura é muito maior.

2. Possibilidade de networking

Trabalhar com uma equipe de assessoria esportiva aumenta a possibilidade de fazer o seu networking em dois momentos. O primeiro, é na questão das corridas. Buscar um patrocínio, parcerias, um colega de treino ou algum outro profissional que te ajude a sempre evoluir a sua corrida fica muito mais fácil, já que você se relaciona com mais gente.

O segundo motivo fica nas relações profissionais. Com uma equipe de assessoria, você terá a oportunidade de interagir com outras pessoas que possam ajudar na sua área profissional.

3. Desenvolvimento da parte técnica

Com o acompanhamento personalizado, a parte técnica é um dos pontos em que você percebe o maior ganho. Seja na correção das passadas, da respiração ou de qualquer outro aspecto técnico que apenas profissionais que possuem qualificação enxergam.

Saber a hora de dar ênfase no treino de fortalecimento muscular, na capacidade aeróbica ou deixar o corpo descansar e se recuperar de uma rotina de treinos, por exemplo, é uma decisão muito mais fácil de ser tomada com o acompanhamento de uma assessoria esportiva.

4. Estabelecimento de metas adequadas

Um dos grandes motivos que fazem alguns corredores desistirem da melhora contínua visando competições e corridas mais longas é a definição de metas inadequadas. Ao estabelecer um objetivo que será muito difícil de ser atingido ou que não traga motivação suficiente ao atleta, a chance dele (ou você, no caso) se desinteressar ou não acreditar que está tendo resultado é considerável.

Por isso, saber escolher corretamente um objetivo é tão importante. Pois pode significar até a sua desistência de uma atividade que é muito prazerosa e na qual você ainda tinha muito potencial para evoluir.

Começar a profissionalizar o seu treino significa que os erros que você cometeria serão minimizados e seu desempenho vai melhorar. Toda a estrutura oferecida por uma assessoria garante a segurança que você precisa para treinar, além de possibilitar a você que aquele tempo que seria gasto com o planejamento, seja investido em outras atividades.

Se você quiser conhecer o trabalho de uma assessoria esportiva e como ela pode trazer benefícios para você, entre em contato com a gente. Certamente seus resultados vão melhorar!