Praticar exercícios é uma das melhores formas de manter a saúde em dia e ainda conquistar um corpo incrível. Para isso, atualmente, também contamos com a tecnologia para nos ajudar a obter melhores resultados e ter maior desempenho durante os treinos.

Para quem pratica corrida há uma série de aplicativos que podem ser bons companheiros. Eles podem auxiliar de diversas formas: contabilizando o percurso e o tempo utilizado nele, a perda de calorias durante o trajeto, entre outras funções. São excelentes também para aqueles que precisam treinar para algum tipo de prova onde há um tempo limite.

Quer saber quais são esses aplicativos para corrida? Então fique ligado na lista que montamos abaixo para você!

1. Buddy Runner

É um aplicativo que disponibiliza dados importantes durante a corrida, como a distância, o tempo e o ritmo que você utilizou durante o trajeto. O melhor de tudo é que essas informações ficam salvas e, desta forma, você pode acompanhar o seu progresso, tendo maior estímulo para alcançar novas marcas.

Outro ponto bacana é que você pode compartilhar esses resultados com os seus amigos no Facebook e também no Twitter. Está disponível gratuitamente no Android.

2. Endomondo

É o tipo de aplicativo que todos podem ter, já que está disponível para AndroidiOS e Windows Phone. Ele vai um pouco avante da maioria porque, além de registrar as informações dos treinos, ele utiliza esses dados para dar ideias de outras atividades que podem ser feitas para que o usuário esteja sempre ativo.

Outra vantagem interessante do Endomondo é que o seu sistema está integrado com o MyFitnessPal. Desta forma, é possível comparar a quantidade de calorias consumidas durante o dia com as que foram gastas no exercício. E o melhor de tudo, ele ainda é gratuito!

3. Sports Tracker

Aqui você pode ver o progresso de cada um dos seus trajetos e, assim, tentar melhorar o seu desempenho com o passar do tempo. Também é possível saber quantas calorias foram perdidas durante a corrida, e esse aplicativo também oferece um suporte de acompanhamento por voz, informando quanto já foi percorrido e em quanto tempo.

Outro ponto bacana aqui é a possibilidade de encontrar, no mapa, outras pessoas que estão usando o aplicativo por perto. Ele é grátis e está disponível para o sistema Android.

4. Personal Running Trainer

Da mesma forma que os outros, o Personal Running Trainer acompanha todo o desempenho durante os treinos e salva as informações. O diferencial aqui está no fato de ele oferecer instruções durante a corrida com um sistema de voz, indicando quando você pode reduzir o ritmo ou acelerar mais.

Você também pode ouvir a sua música sem outras interferências e compartilhar tudo nas redes sociais. O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS de forma gratuita.

5. Comece a correr

E para quem está começando no mundo da corrida, existe também um aplicativo que foi feito especialmente para você. Ele oferece planos com 3 treinos para serem realizados por semana e cada um dura, aproximadamente 30 minutos. Ele consegue misturar caminhada, corrida, trote e descanso, ideal para os iniciantes.

Por aqui você também consegue compartilhar o seu progresso com os amigos nas redes sociais, e é possível baixá-lo para o Android gratuitamente.

Se você gostou das nossas dicas sobre aplicativos para corrida, e deseja receber nossas atualizações em primeira mão, assine a nossa newsletter!