Quem gosta de correr está sempre em busca de superar os seus objetivos e ir em busca dos próximos. 5km, 7km, 10km são algumas das metas a serem superadas, baixando cada vez mais o tempo, correndo com uma qualidade cada vez maior e competindo cada vez mais.

Uma ótima forma de medir a sua evolução e acompanhar os resultados é participando de uma meia maratona. Elas possuem uma distância considerável e bons níveis de competitividade. Para te ajudar a conhecer algumas das melhores meias maratonas do mundo, nós preparamos este artigo imperdível.

1. Meia maratona internacional do Rio de Janeiro

A prova internacional acontece na cidade do Rio, todos os anos, no meio do ano. Em 2017, será realizada no dia 20 de agosto. Graças a sua excelente organização e nível, desde 2008, integra o ranking das mais importantes provas desse estilo. O trajeto da prova é realizado em um percurso plano, o que traz um menor desgaste ao corredor. A maratona liga São Conrado (ponto de partida) ao Aterro do Flamengo (chegada), passando pela orla carioca nos seus 21km de extensão. Para os iniciantes, a organização da prova disponibiliza um trajeto menor de 5km.

2. Meia maratona internacional de São Paulo

A prova disputada na cidade de São Paulo, junto com a meia maratona do Rio, são as principais provas de 21km do Brasil. Na terra da garoa, o trajeto tem seu início e chegada no Estádio Cícero Pompeu de Toledo – o Pacaembu – e passa por diversos pontos importantes da cidade. É realizada sempre no início de cada ano. Em 2017, ocorreu em fevereiro. Para facilitar a organização, a meia maratona também possui uma prova de 5km e divide os participantes nas seguintes categorias:

  • Categoria elite A/B feminino;

  • Categoria elite A/B masculino;

  • Categoria pelotão premium;

  • Categoria pelotão geral.

3. Meia Maratona de Paris

Dentro do parque Bois de Vincennes é realizado boa parte do trajeto. Já a largada e a chegada da prova acontece em frente ao Château de Vincennes. No decorrer do trajeto, o maratonista segue pelas margens do famoso Rio Sena, além das praças da Bastilha e da Nação. A prova, que atrai 25 mil participantes todo ano, costuma acontecer durante o início da primavera francesa. Por esse motivo, esteja preparado para a possibilidade de encontrar frio e gelo.

4. Meia Maratona de Nova Iorque

A meia maratona de Nova Iorque é uma das mais famosas do mundo. Ela acontece sempre no final do mês de março, quando chega o fim do inverno no hemisfério norte. Nessa maratona, você tem a oportunidade de passar pelos mais conhecidos pontos turísticos da cidade, como o Central Park e a Times Square. A procura por vagas é tão grande que, hoje em dia, é necessário haver um sorteio das vagas para a prova.

5. Meia Maratona de Berlim

A meia maratona de Berlim é uma ótima preparação para quem deseja correr a maratona da cidade. A largada é em frente a Catedral de Berlim e passa pelo portão de Brandemburgo, dentre outros lugares históricos. O final da prova é na Spandauer. Nos seus 21km de percurso, são estimados 200 mil espectadores acompanhando os cerca de 30 mil inscritos. A meia maratona costuma acontecer no início do mês de abril.

Se você gostou deste post e quer que os seus amigos saibam sobre algumas das melhores meias maratonas do mundo, compartilhe em suas redes sociais e marque os seus amigos.