5 melhores meias maratonas do mundo que você não pode perder

melhores meias maratonas do mundo

Quem gosta de correr está sempre em busca de superar os seus objetivos e ir em busca dos próximos. 5km, 7km, 10km são algumas das metas a serem superadas, baixando cada vez mais o tempo, correndo com uma qualidade cada vez maior e competindo cada vez mais.

Uma ótima forma de medir a sua evolução e acompanhar os resultados é participando de uma meia maratona. Elas possuem uma distância considerável e bons níveis de competitividade. Para te ajudar a conhecer algumas das melhores meias maratonas do mundo, nós preparamos este artigo imperdível.

Melhores meias maratonas do mundo: Veja as principais!

1. Meia maratona internacional do Rio de Janeiro

Buscando uma das melhores meias maratonas do mundo? Sem dúvida, a Meia Internacional do Rio, prova eu acontece geralmente no meio do ano, é uma delas. Graças a sua excelente organização e nível, desde 2008, integra o ranking das mais importantes provas desse estilo.

O trajeto da prova é realizado em um percurso plano, o que traz um menor desgaste ao corredor. A maratona liga São Conrado (ponto de partida) ao Aterro do Flamengo (chegada), passando pela orla carioca nos seus 21km de extensão. Para os iniciantes, a organização da prova disponibiliza um trajeto menor de 5km.

2. Meia maratona internacional de São Paulo

A prova disputada na cidade de São Paulo, junto com a meia maratona do Rio, são as principais provas de 21km do Brasil. Na terra da garoa, o trajeto tem seu início e chegada no Estádio Cícero Pompeu de Toledo – o Pacaembu – e passa por diversos pontos importantes da cidade. É realizada sempre no início de cada ano. Para facilitar a organização, a meia maratona também possui uma prova de 5km e divide os participantes nas seguintes categorias:

  • categoria elite A/B feminino;
  • categoria elite A/B masculino;
  • categoria pelotão premium;
  • categoria pelotão geral.

3. Meia Maratona de Paris

Dentro do parque Bois de Vincennes é realizado boa parte do trajeto. Já a largada e a chegada da prova acontece em frente ao Château de Vincennes. No decorrer do trajeto, o maratonista segue pelas margens do famoso Rio Sena, além das praças da Bastilha e da Nação. A prova, que atrai 25 mil participantes todo ano, costuma acontecer durante o início da primavera francesa. Por esse motivo, esteja preparado para a possibilidade de correr no frio.

4. Meia Maratona de Nova Iorque

A meia maratona de Nova Iorque é uma das mais famosas do mundo. Ela acontece sempre no final do mês de março, quando chega o fim do inverno no hemisfério norte. Nessa maratona, você tem a oportunidade de passar pelos mais conhecidos pontos turísticos da cidade, como o Central Park e a Times Square. A prova tem uma altimetria variada, com subidas desafiadoras, principalmente no final da prova.

A procura por vagas é tão grande que, hoje em dia, é necessário haver um sorteio das vagas para a prova.

5. Meia Maratona de Berlim

A meia maratona de Berlim é uma ótima preparação para quem deseja correr a maratona da cidade. A largada é em frente a Catedral de Berlim e passa pelo portão de Brandemburgo, dentre outros lugares históricos. O final da prova é na Spandauer. Nos seus 21km de percurso, são estimados 200 mil espectadores acompanhando os cerca de 30 mil inscritos. A meia maratona costuma acontecer no início do mês de abril.

Se você gostou deste post e quer que os seus amigos saibam sobre algumas das melhores meias maratonas do mundo, compartilhe em suas redes sociais e marque os seus amigos.

A Pacefit também costuma levar seu grupo de corrida para esses desafios, além de preparar treinamentos específicos para a distância. Clique aqui e saiba mais de nossa assessoria esportiva.

Compartilhe com um parceiro de corrida!

Cadastre-se e receba dicas do mundo da corrida

Deixe seu comentário

Treinamento de corrida

Baixe grátis nossos materiais

Programa de Corrida
Treinamento de Corrida

Que tal fazer um mês 100% FREE na Pacefit?

Basta preencher o formulário e começar a correr pra valer e com orientação!