Acessórios tecnológicos para corredores: leve sua corrida para outro nível!

Se a corrida é o seu esporte, você deve estar cansado de saber que um bom tênis e uma roupa leve já não são suficientes na busca pelos melhores resultados.

De smartwatches a smartglasses, inúmeros acessórios tecnológicos foram lançados nos últimos anos com a promessa de melhorar o desempenho dos corredores e ganharam até nome: wearable gadgets ou tecnologias de vestir. Mas quais efetivamente levarão as suas passadas para outro nível?

Para que você não invista em tecnologias que não darão o retorno esperado, investigamos quais são os acessórios de corrida que efetivamente ajudam você a alcançar os seus objetivos de forma inteligente. Confira!

Smartwatches

Você já deve ter ouvido falar dos relógios inteligentes, e eles não podem ficar de fora da sua coleção de bugigangas para treinar.

Isso porque, além de controlar o ritmo da corrida por meio dos seus batimentos cardíacos — o que é indispensável para quem quer ter uma ideia da quantidade de calorias queimadas por treino —, alguns contam com GPS, controlando a distância percorrida, bem como o tempo decorrido e o ritmo (pace) das passadas.

Além disso, há modelos que funcionam de forma integrada com o smartphone, permitindo que você atenda ligações sem precisar tirar o telefone do bolso.

Smartbands

Se você já tem um smartwatch, talvez não seja vantajoso adquirir uma pulseira inteligente. Mas, caso ainda não tenha nenhum dos dois, é importante saber quais são os atributos de cada um para poder fazer a sua escolha.

A maioria das smartbands se restringe a monitoramento de passos, cardíaco e do sono — o que é muito importante, já que o descanso também faz parte dos seus resultados. Mas a grande vantagem é a duração prolongada da sua bateria e o valor acessível.

Portanto, se você não dá tanta bola assim para o visor, uma pulseira inteligente pode ser uma ótima opção. Além disso, são superleves e discretas, e você pode usá-las junto com qualquer relógio, inclusive os sociais.

Fones de ouvido sem fio

Se você não abre mão de ouvir música e/ou de atender ligações durante a corrida, não pode abdicar de fones de ouvido sem fio, sinônimo de liberdade e segurança. Já pensou que ruim seria correr com um fio que pode, a qualquer momento, engatar em algo? Fones com fio são uma economia que pode custar caro.

Garanta que os seus fones tenham controle remoto e microfone, de forma que você não precise tirar o telefone do bolso para trocar de faixas e atender ligações.

Braçadeiras para celulares

Não são exatamente gadgets, mas certamente são indispensáveis para quem precisa levar o smartphone para correr. Celular pesando no bolso durante toda a corrida não pode ser confortável.

Então, não deixe de comprar uma braçadeira resistente que garanta segurança e conforto durante toda a atividade.

Apps para smartphone

Nos últimos anos, foram lançados aplicativos para esportista nenhum botar defeito. Se você gosta de controlar as calorias que ingere, as horas que dorme e os passos que dá, certamente precisa instalar aplicativos fitness; eles certamente tornarão a sua vida muito mais fácil.

Para corredores, existem os apps para controlar o desempenho em todos os níveis, bem como funções de memória que ajudam a acessar o histórico e a evolução das atividades.

Agora que você sabe quais são os acessórios de corrida que não podem ficar de fora da sua vida, você deve também consultar um coach para fazer um plano de treinamento pensado de acordo com os seus objetivos.

Compartilhe com um parceiro de corrida!

Cadastre-se e receba dicas do mundo da corrida

Deixe seu comentário

Treinamento de corrida

Baixe grátis nossos materiais

Programa de Corrida
Treinamento de Corrida

Que tal fazer um mês 100% FREE na Pacefit?

Basta preencher o formulário e começar a correr pra valer e com orientação!