Se a corrida é o seu esporte, você deve estar cansado de saber que um bom tênis e uma roupa leve já não são suficientes na busca pelos melhores resultados. A tecnologia para corredores se tornou um elemento muito importante para um melhor rendimento, tanto com atletas de ponta, quanto para amadores.

De smartwatches a smartglasses, inúmeros acessórios tecnológicos foram lançados nos últimos anos com a promessa de melhorar o desempenho dos corredores e ganharam até nome: wearable gadgets ou tecnologias de vestir. Mas quais efetivamente levarão as suas passadas para outro nível?

Para que você não invista em tecnologias que não darão o retorno esperado, investigamos quais são os acessórios de corrida que efetivamente ajudam você a alcançar os seus objetivos de forma inteligente. Confira!

Smartwatches

Você já deve ter ouvido falar dos relógios inteligentes, e eles não podem ficar de fora da sua coleção de bugigangas para treinar.

Isso porque, além de controlar o ritmo da corrida por meio dos seus batimentos cardíacos — o que é indispensável para quem quer ter uma ideia da quantidade de calorias queimadas por treino —, alguns contam com GPS, controlando a distância percorrida, bem como o tempo decorrido e o ritmo (pace) das passadas.

Além disso, há modelos que funcionam de forma integrada com o smartphone, permitindo que você atenda ligações sem precisar tirar o telefone do bolso.

Smartbands

Se você já tem um smartwatch, talvez não seja vantajoso adquirir uma pulseira inteligente. Mas, caso ainda não tenha nenhum dos dois, é importante entender as diferenças.

A maioria das smartbands se restringe a monitoramento de passos, cardíaco e do sono — o que é muito importante, já que o descanso também faz parte dos seus resultados. Mas a grande vantagem é a duração prolongada da sua bateria e o valor acessível.

Portanto, se você não dá tanta bola assim para o visor, uma pulseira inteligente pode ser uma ótima opção. Além disso, são superleves e discretas, e você pode usá-las junto com qualquer relógio, inclusive os sociais.

Fones de ouvido sem fio

Se você não abre mão de ouvir música e/ou de atender ligações durante a corrida, não pode abdicar de fones de ouvido sem fio, sinônimo de liberdade e segurança. Já pensou que ruim seria correr com um fio que pode, a qualquer momento, engatar em algo? Fones com fio são uma economia que pode custar caro.

Opte de preferência por modelos que não precise tirar o telefone do bolso para trocar de faixas e atender ligações.

Braçadeiras para celulares

Não são exatamente gadgets, mas certamente são indispensáveis para quem precisa levar o smartphone para correr. Celular pesando no bolso durante toda a corrida não pode ser confortável.

Então, não deixe de comprar uma braçadeira resistente que garanta segurança e conforto durante toda a atividade.

Apps para smartphone

Nos últimos anos, foram lançados aplicativos para esportista nenhum botar defeito. Se quer controlar as calorias que ingere, horas que dorme e passos que dá, certamente precisa instalar aplicativos fitness. Eles certamente tornarão a sua vida muito mais fácil.

Esses apps ajudam a controlar o desempenho em todos os níveis, desde histórico a evolução das atividades. 

E não deixe de consultar um coach para fazer um plano de treinamento para seus objetivos, e usando a tecnologia.