Assessoria de corrida: 10 motivos para começar hoje

Ter uma assessoria de corrida fará toda diferença nos treinos

Já ouviu falar sobre assessoria de corrida? Veja como esse serviço, que cresce cada vez mais em parques e praças pode mudar seu jeito de correr,  tornando-se um corredor melhor num espaço bem mais curto de tempo.

 

À primeira vista, qualquer pessoa, seja iniciante ou avançada, deseja evoluir numa modalidade esportiva quando começa a praticar. Com a corrida, não é diferente. No início, é natural que o foco seja “apenas” começar a correr, ter disciplina, perder peso, dentre outros. Porém, com o passar do tempo, aprimorar seu corrida começa a se tornar tão importante quanto treinar. É nessa hora que entra a assessoria de corrida

 

“Se quiser chegar rápido, vá sozinho. Se quiser chegar longe, vá acompanhado”. Esse provérbio diz muito sobre ter um suporte para seu treinamento de corrida. Nessa matéria, vamos mostrar 10 ótimos motivos para começar sua assessoria de corrida hoje. Acompanhe e veja como treinar em grupo pode fazer toda diferença para sua evolução.

 

1.Assessoria de Corrida dá apoio personalizado

 

Esse poderia ser o primeiro e único motivo para começar numa equipe de corrida: ter orientação personalizada. A corrida é um esporte fácil de praticar, mas difícil de se evoluir. Uma coisa é colocar o tênis para correr pelo parque ou na esteira. Outra coisa é saber o quanto fazer, qual intensidade, quais dias. 

 

Com uma assessoria de corrida, você terá um treinador responsável por equilibrar todas essas questões, e respeitando seu condicionamento físico atual. Isso ajuda muito a evitar lesões e chegar na melhor forma física na busca de sua meta, seja emagrecer, ou alcançar sua primeira meia maratona, por exemplo. 

 

2. Dicas de corridas ideias para você

 

Quando damos os primeiros passos na corrida, é natural estarmos focados apenas em saber se o treino será fácil ou difícil. Mas com o passar do tempo, é natural a busca por informações que vão desde os tipos de pisada a quais melhores alimentos para consumir antes ou depois do treino. 

 

Através de uma assessoria de corrida, você terá acesso a diversas dicas atuais, novas tendências. Além disso, também é uma forma de ter um canal direto para tirar dúvidas de matérias que leu em sites de busca, ou através de seus amigos ( corredores ou não ). 

 

3. O prazer de treinar em grupo

 

Muitas pessoas buscam uma assessoria de corrida para ter orientação personalizada. Porém, uma grande parte tem como principal motivação ter a chance de correr em grupo

Estar com pessoas que correm com gostos e vontades parecidas pode ajudar a extrair o melhor de você. Se inspirar com histórias, realizar um treino com alguém um pouco mais avançado, que te tira da zona de conforto, marcar locais novos para correr num domingo de manhã, são apenas algumas experiências que você poderá vivenciar. 

 

4. Fazer uma corrida de rua 

 

As corridas de rua têm crescido ano a ano, em todo o mundo. Sabemos que, para participar de uma, você não precisa estar numa assessoria de corrida. Mas, com certeza, estar nesse ambiente, seja motivado pelo treinador, assim como o contato com seus colegas corredores, ajuda a querer encarar um desafio. 

 

E esse aspecto motivacional e externo da corrida nunca pode ser menosprezado. O grito da multidão, a lembrança dos familiares. É uma sensação única, e que trará a você experiências que o motivarão a permanecer firme nos treinos. 

 

5. Assessoria de corrida = treinos mais dinâmicos 

 

Quando treinamos sozinho, é natural não apenas correr dentro de nossa zona de conforto, assim como realizar treinos de corrida com pouca variação. 

 

Com um suporte de uma assessoria de corrida, você tem não apenas um treinador focado em seu objetivo, como também treinos mais variados, que vão te proporcionar ganho de condicionamento e uma maior motivação para correr. 

 

Treinos de subida, fartlek, intervalados, ritmados, subidas, circuit training, rodagem. Esses e outros tipos de treino de corrida farão parte de sua programação, motivando você a treinar com mais disciplina e empolgação. 

 

6. Reduz a chance de lesões na corrida 

 

Evoluir em sua corrida, sem que problemas como lesão e dores estejam presentes, é um grande desafio. Equilibrar os dias para treinar, respeitar o descanso, ajustar volume semanal. Essas são apenas algumas das diversas variáveis para um bom desempenho.

 

Uma ausência de método contribui muito para que o corredor amador tenha uma maior incidência de lesões. Esse problema pode ocorrer por diversos motivos: aumento excessivo de quilometragem, falta de base muscular ao correr, postura inadequada na corrida.

 

Portanto, através de uma equipe de corrida especializada, você terá um equilíbrio muito maior nas suas atividades. E isso vale não apenas para suas planilhas de corrida, assim como na divisão com outras atividades físicas.

 

7. Melhora sua postura ao correr 

 

Quando pensamos numa corrida leve, solta, é natural pensarmos imediatamente nos africanos, campeões nas principais distâncias das corridas de rua.

 

A postura na corrida, além do natural talento e biótipo, com certeza é um dos segredos desse desempenho. Correr com um gesto técnico mais adequado não apenas irá ajudar você a correr mais rápido, como também distribuirá melhor entre os músculos a carga de treino. Isso porque é natural, quando o corredor tem uma má postura ao correr, que ele sobrecarregue mais certas regiões do corpo. Lombar e quadríceps estão entre as principais.

Com treinos presenciais em sua assessoria de corrida, o treinador poderá orientar você na melhoria gradual de sua postura, tornando você um corredor melhor. Além disso, atualmente algumas equipes de corrida também têm disponíveis análises de videofilmagem. Dessa forma, você poderá comparar depois de um tempo o antes e depois de sua evolução.

 

8. Tornar-se parte de uma comunidade 

 

Primeiramente, começar a correr com uma assessoria também é fazer parte de uma comunidade. O ato de treinar passa a não ser mais suficiente.

 

Conhecer as provas mais bacanas pelo mundo, assistir documentários, conversar sobre lugares para correr com os colegas de assessoria, ler revistas especializadas. Tudo isso faz você se sentir parte de algo maior. Isso com certeza trará mais motivação e disciplina para correr.

 

9. Inspire as pessoas a seu redor 

 

Primeiramente, é importante destacar que, em média, apenas 25% da população faz atividade física regularmente. Fazer parte desse grupo com certeza pode inspirar pessoas a seu redor a terem uma vida saudável.

 

Porém, muitas vezes o ato isolado de treinar pode não causar esse efeito. Já quando se faz parte de uma assessoria esportiva, isso muda. Participar de provas aos domingos enquanto outros dormem, postar fotos nas redes sociais de lugares inesquecíveis onde já correu, comparações de antes e depois. Portanto, tudo isso com certeza pode despertar em quem o cerca a motivação para treinar.

 

10. Com assessoria de corrida se chega mais longe 

 

Muitas pessoas tem mais facilidade em evoluir na corrida que outros. Isso é um fato. Mas fazer parte de uma assessoria de corrida é contar com um apoio que fará você aprender cada dia mais como seu corpo funciona, assim como o que serve ou não para você.

 

O treinamento de corrida mudou muito ao longo dos anos. E vai continuar mudando. Novas técnicas virão, assim como outras não serão mais usadas como hoje. E estar em contato, conhecendo novos corredores, treinadores, fará parte desse processo de ganho de experiência.

 

E você, já tem uma assessoria de corrida? Vê outros motivos além dos citados para fazer parte de uma? Compartilhe com a gente!

Compartilhe com um parceiro de corrida!

Cadastre-se e receba dicas do mundo da corrida

Deixe seu comentário

Treinamento de corrida

Baixe grátis nossos materiais

Programa de Corrida
Treinamento de Corrida

Que tal fazer um mês 100% FREE na Pacefit?

Basta preencher o formulário e começar a correr pra valer e com orientação!