4 vantagens de participar de uma assessoria esportiva

A corrida é um esporte que é praticado de forma individual. Porém, isso não significa que você deva fazê-lo sozinho. Praticar atividades acompanhado é comprovadamente eficaz para melhorar o seu rendimento em qualquer esporte — e ainda possibilita que você melhore o seu círculo de amizades! Veja 4 vantagens de participar de uma assessoria esportiva:

1. Numa Assessoria Esportiva sua motivação é maior

Correr é muito bom. Traz inúmeros benefícios para o seu corpo e para a sua mente. Porém, até atingir um estágio intermediário, a atividade pode exigir um grande esforço — e isso não quer dizer que depois fica fácil —, que faz com que muitas pessoas acabem desistindo.

Seja por causa da rotina sufocante ou da dificuldade de acostumar com a atividade, fato é que não são poucos os casos em que vemos amigos e corredores desistirem. E é aí que aparece uma das maiores vantagens de correr numa assessoria esportiva: a sua motivação para ir aos treinos é muito maior, pois você sabe que terá um (ou vários) companheiros para te incentivar.

Dentro de um grupo de corrida também temos aqueles que conseguem atingir bons resultados de forma mais rápida e acabam se tornando uma inspiração para quem busca evoluir. Você pode até virar uma fonte de motivação para o seu grupo!

2. Vencer se torna mais divertido

A corrida por si só já libera endorfina no seu corpo. Ela é o hormônio responsável por boas sensações como o prazer e o bem-estar. Mas vencer tem sempre um gostinho especial, não é mesmo?

E melhor ainda é quando temos com quem compartilhar esses momentos de vitória, dividir os louros com quem tem o mesmo gosto pela corrida e sabe quanto esforço é necessário para chegar a um pódio ou finalizar um percurso.

Os amigos de corrida tornam momentos como esse muito melhores, transformando as suas vitórias em momentos inesquecíveis.

3. Aumenta o seu círculo de amizades

A melhor forma de se fazer amizade com novas pessoas é a partir de gostos e sentimentos similares. E fica mais fácil ainda quando os temas são hobbies e esportes. Esses assuntos leves nos trazem um grande sorriso no momento em que começamos a falar sobre eles.

E a corrida acaba unindo várias pessoas exatamente por isso. É um ótimo gatilho para horas de conversas depois dos treinos. E por ser uma atividade onde a superação dos limites é comum, os laços de amizades formados em grupos de corridas ou em eventos acaba se fortalecendo cada vez mais.

4. É uma ótima forma de unir a família

Seja para grandes famílias, de seis, sete membros, ou para aquela que é representada apenas por você e seu fiel companheiro, a corrida se mostra como grande fator de união.

Assim como ajuda a criar novos laços de amizade, a corrida atua como um instrumento para fortalecer aqueles elos que já existem, que muitas vezes acabam fragilizados por conta de gostos diferentes ou da rotina cada vez mais exigente do dia a dia de qualquer pessoa — seja um adolescente, jovem adulto ou mulher de negócios.

Independentemente do tempo em que vocês estão juntos, uma assessoria esportiva, ou treinar a corrida em grupo, de uma forma geral, só fará bem para a sua família e acaba se tornando um elemento a mais para o almoço ou jantar do dia seguinte.

O que você achou deste post? Já treina numa assessoria esportiva? Deixe o seu comentário para a gente e nos conte como foi a sua experiência!

Compartilhe com um parceiro de corrida!

Cadastre-se e receba dicas do mundo da corrida

Deixe seu comentário

Treinamento de corrida

Baixe grátis nossos materiais

Programa de Corrida
Treinamento de Corrida

Que tal fazer um mês 100% FREE na Pacefit?

Basta preencher o formulário e começar a correr pra valer e com orientação!