Quando seus treinamentos começam a entrar na monotonia e com poucos resultados práticos, é hora de você buscar uma assessoria esportiva.

Com profissionais altamente qualificados e um ambiente saudável, esse investimento vai muito além da conquista dos resultados almejados, como a conclusão de uma maratona.

Entretanto, muita gente ainda não conhece como funciona esse serviço. E é justamente sobre isso que vamos falar neste post. Venha com a gente!

O que é uma assessoria esportiva?

De uma maneira geral, a assessoria esportiva é um acompanhamento especializado por meio de profissionais das áreas de educação física, sem falar em parcerias sólidas com outras áreas, como Fisioterapia, nutrição, médicos, enfim, trata-se de uma equipe multidisciplinar focada no auxílio dos treinamentos.

Com isso, planilhas são montadas de acordo com as especificações de cada aluno, respeitando suas limitações e focando em seus objetivos. Também são solicitados exames para conhecer a fundo cada corredor, assim como testes que indicarão as cargas dos treinamentos, de olho no pleno desenvolvimento.

Além disso, tanto nos treinos quanto em competições, há a presença de carros de apoio, suporte alimentar e toda uma estrutura para garantir a segurança dos alunos. E os benefícios já começam a aparecer nos primeiros meses, como mostraremos a seguir.

Quais as vantagens de treinar com uma assessoria?

Um dos grandes benefícios oferecidos por uma assessoria esportiva é o acompanhamento individualizado, por meio do qual é possível encontrar um ritmo adequado à sua realidade.

Os treinamentos de coordenação e educativos contribuem no aprimoramento da técnica e da performance em corridas, por meio do estabelecimento de metas ousadas, como a conclusão de percursos mais longos em um tempo menor.

O fortalecimento muscular é outra vantagem dos treinos com uma assessoria. A variação nos treinamentos é ainda outro ponto importante, pois acaba tornando a corrida uma atividade mais prazerosa, além de ser um estímulo semanal para atingir novas metas.

Além disso, uma assessoria te deixa por dentro de todos eventos envolvendo corrida de rua. E ela não fica restrita somente a este esporte, podendo ser contratada para outros fins, como natação, crossfit, ciclismo, zumba, enfim, há atendimentos para várias modalidades.

Mas, antes de escolher a sua equipe, fique atento a algumas dicas, como descreveremos agora.

O que devo observar antes de contratar uma assessoria?

Primeiramente, observe se existe o quadro de funcionários é formado por profissionais especializados, com formação e conhecimento específico. Peça para fazer uma aula experimental, com o objetivo de conhecer a metodologia da assessoria esportiva e aproveite para tirar todas as dúvidas que surgirem com os instrutores.

Veja se há equipamentos adequados e sinta o clima dos alunos. Quanto mais harmonia houver, mais chance você terá de se entrosar com a equipe.

Converse com quem já é atendido e questione sobre os resultados obtidos e como a assessoria contribuiu para uma devida evolução nas passadas e também no condicionamento físico.

Após todos os esclarecimentos, vista a camisa do time e vá em frente, pois o desenvolvimento de sua corrida certamente virá com o tempo!

E você, já recebe o auxílio de uma assessoria esportiva? Deixe aqui o seu comentário e nos conte sobre a sua experiência!