Assessoria esportiva: motivação e desempenho para o seu treino

Muitas coisas mudaram, com o passar dos anos, em relação ao universo dos exercícios físicos. As atividades já não são realizadas sem nenhum tipo de conhecimento teórico nem são feitas na forma do “achismo”. As pessoas passaram a buscar um atendimento mais especializado para os seus treinos, como o de uma assessoria esportiva, por exemplo.

Há muitas vantagens em ter um profissional por perto para receber uma melhor orientação e organizar o plano de exercícios. Mas, antes de qualquer coisa, é preciso conhecer mais sobre o assunto.

Ficou interessado? Então, continue lendo o post!

O que é assessoria esportiva?

Esse tipo de serviço é uma forma de oferecer orientação especializada para quem deseja praticar esportes como caminhada e corrida e também outras modalidades variadas.

É um pacote completo, no qual você será avaliado para descobrir a existência de alguma restrição ao exercício e o estado de sua saúde. Além disso, o profissional também estará encarregado de planejar, montar e acompanhar os seus treinamentos. Assim, você terá um suporte de acordo com as suas necessidades e o seu tipo físico.

Os treinos, normalmente, são feitos com grupos, no caso de iniciantes e também no de corredores que são mais avançados nos treinos e já fazem distâncias maiores, como uma meia maratona, por exemplo.

Dessa forma, percebe-se que tanto alguém que está começando a prática quanto uma pessoa já bem experiente podem e devem contratar os serviços de uma assessoria esportiva.

Quais são as vantagens?

1. Melhora o desempenho

Ter um profissional por perto é importante e essencial para qualquer pessoa que pratique esporte. Mesmo que você já corra há muito tempo e tenha uma certa experiência, contratar os serviços de uma assessoria traz muitas vantagens.

Você poderá melhorar o seu desempenho durante os treinos e, assim, alcançar os seus objetivos de forma mais rápida e segura. Com ajuda de um profissional, é possível ir além, traçando novas metas e superando os seus limites.

2. Evita lesões

Um dos grandes problemas de quem pratica esportes são as lesões. Esses machucados podem trazer grandes transtornos, causando muita dor e inclusive afastá-la do esporte que tanto ama praticar.

Ao contratar uma assessoria esportiva, você conseguirá evitar esse tipo de situação facilmente. Um profissional especializado sempre terá mais conhecimento sobre o assunto e, assim, poderá dar a orientação necessária para cada tipo de esporte.

Com esse apoio, você aprenderá a forma correta de se movimentar, quais exercícios praticar para se manter bem e como melhorar a performance.

3. Possibilita o treinamento em qualquer lugar

Vai viajar e não quer parar de treinar? Contratando os serviços de uma assessoria esportiva, não é preciso parar seus treinos quando viajar. Seu treinador poderá te orientar de qualquer lugar, além do acesso aos seus treinos via aplicativo.

Com a ajuda de um dispositivo móvel ou computador, é possível seguir com todo o planejamento e continuar com o foco nos objetivos, fazendo a atividade de maneira correta.

4. Aumenta a motivação

Uma das formas de aumentar a motivação nos treinos é melhorando a performance. Quem não fica desmotivado quando sente que treina sempre, mas não consegue obter resultados? Isso é bastante desestimulante.

Com uma assessoria esportiva, os resultados, sem dúvidas, chegarão. Você estará nas mãos de profissionais competentes e que podem te levar a um outro nível do esporte.

Gostou do assunto de hoje? Você treina em Assessoria Esportiva? Compartilhe sua experiência com a gente e comente aqui!!

Compartilhe com um parceiro de corrida!

Cadastre-se e receba dicas do mundo da corrida

Deixe seu comentário

Treinamento de corrida

Baixe grátis nossos materiais

Programa de Corrida
Treinamento de Corrida

Que tal fazer um mês 100% FREE na Pacefit?

Basta preencher o formulário e começar a correr pra valer e com orientação!