Como começar a correr em 4 dicas

Ninguém deixa de fazer atividade física por falta de informação. Com um mundo onde a internet está ao alcance das mãos no trabalho e no lazer, é certo afirmar que os benefícios da corrida, ou de outras atividades físicas, são conhecidos. Mas isso não é o suficiente para tomarmos a iniciativa de começar a correr, ou fazer qualquer outra atividade, correto?

E por que muitos não conseguem ter a regularidade e disciplina para manter ou iniciar um programa de treinamento? Os favores são inúmeros, com maiores ou menores pesos dependendo do perfil e histórico da pessoa.

Mas sem dúvida é possível criar estratégias eficientes para de fato começar a correr, ou iniciar outra atividade física.

Listamos aqui 4 dicas matadoras para começar hoje e já colher resultados imediatos!

 

Quanto menos fizer, menos seu corpo terá vontade

Parece óbvio, mas não é. Muitas pessoas deixam de subir escadas, caminhar mais tempo no seu dia, realizar atividades físicas esporádicas. Isso porque acreditam que movimentar o corpo sem um programação elaborada não trará nenhum resultado. Isso não é verdade. Se estimular mais seu corpo durante o dia, mesmo com atividades que pareçam banais, ele irá se “acostumar” a gerar energia e, consequentemente, disposição.

Agora, se ficar preso ao computador o dia todo e mal andar, para que seu corpo geraria energia? Você não usa!! Em resumo: quanto menos você faz, menos seu corpo quer fazer, e vice versa.

Quer começar a correr? Tenha um horário rígido

Se você não é disciplinado, acredite: ter uma academia que funciona do início da manhã até o finalzinho da noite não é uma vantagens. Muitas vezes trabalhamos num processo de auto enganação, e uma grande flexibilidade de horários permite isso. “Não vou hoje de manhã porque estou cansado, mas a noite eu vou”, “não deu pra treinar hoje, mas amanhã eu treino” são algumas das frases mais conhecidas. Por isso, tenham horários específicos para seu treino. Começar com uma assessoria esportiva ajuda nesse processo, em função de dias e horários determinados.

 

Disciplina é mais importante que motivação 

Muitas vezes queremos iniciar uma atividade e esperar que ela vire um grande prazer instantaneamente. Não é assim que funciona. Uma pessoa que está aprendendo a tocar um instrumento (um violão, por exemplo) não terá prazer nessa atividade até que tenha as habilidades necessárias.

Na corrida acontece a mesma coisa. Você só irá obter o grande prazer e os benefícios ( que são muitos) que ela proporciona, quando estiver mais preparado e treinado para praticar. Antes disso, conviver com o cansaço e a baixa empolgação em fazer são sentimentos naturais, mas que devem ser superados, como em qualquer processo de aprendizado.

 

Assessoria Esportiva  

Com certeza esse é um ponto fundamental para que tenha um suporte adequado e alguém que possa mostrar o caminho mais adequado para seu treinamento de corrida, além de cobrar evolução, regularidade e resultados.

Por isso, começar a correr com uma orientação especializada, pode garantir a você motivação, e um desenvolvimento equilibrado e eficiente.

Gostou? Confira mais dicas de como melhorar sua disciplina em nosso Blog, ou no site www.blog.pacefit.com.br

Compartilhe com um parceiro de corrida!

Cadastre-se e receba dicas do mundo da corrida

Deixe seu comentário

Treinamento de corrida

Baixe grátis nossos materiais

Programa de Corrida
Treinamento de Corrida

Que tal fazer um mês 100% FREE na Pacefit?

Basta preencher o formulário e começar a correr pra valer e com orientação!