Uma das coisas que pode desanimar quem pratica atividades físicas é não ver o resultado do seu esforço. Você corre sempre, mas não consegue sentir que está evoluindo, não alcança novas metas, e isso é desestimulante.

Que tal mudar isso agora mesmo e encontrar diversas maneiras de focar de forma intensa nos treinos? Certamente, a recompensa serão os resultados que você tanto deseja!

Confira neste post como ter resultados nas atividades físicas. Acompanhe!

1. Tenha acompanhamento médico

Se você quer realmente ser um atleta, então precisa fazer sempre os exames necessários para saber se a sua saúde está em dia. Um mínimo detalhe pode fazer toda a diferença no tempo que você leva para conseguir alcançar os seus objetivos nos exercícios.

Quer um exemplo? Uma pequena anemia pode trazer grandes prejuízos. Se não há ferro suficiente no corpo, as hemácias não têm como fixar o oxigênio para ser transportado para os tecidos orgânicos e gerar a energia necessária de que as células precisam para manter tudo funcionando em ordem.

O nosso corpo é uma reação em cadeia. Portanto, uma pequena falha e o resto também dá errado. Sendo assim, vá ao médico de acordo com o que for indicado.

2. Monte um planejamento

É incrível o que um bom planejamento consegue fazer por nós. Você pode organizar os seus horários, deixar outros vagos para compensar um dia em que não consiga treinar por conta dos imprevistos, pode traçar metas, colocar o tipo de corrida que fará em dias determinados, etc.

O ideal é que você tenha alguém com conhecimento técnico e teórico para fazer isso. Ele traçará todo o planejamento de forma especializada e personalizada.

3. Busque um profissional

E falando em conhecimento, uma ótima forma de alcançar os resultados que você deseja de forma muito mais rápida é contratando um profissional para acompanhar durante os treinos e planejar todo o caminho necessário a fim de cumprir suas metas e objetivos.

Por exemplo, na corrida, ele pode indicar diversas formas de treino, de acordo com o terreno e com o objetivo que você deseja. Essa também é uma maneira de sair da rotina, realizando exercícios diversos para alcançar os melhores resultados.

4. Descanse

O descanso é tão importante quanto o treino. Para conseguir um bom desempenho e cumprir as metas, os nossos músculos precisam estar devidamente descansados. Assim, é preciso respeitar os intervalos entre os exercícios para não exigir muito do corpo e ainda correr o risco de se lesionar.

Essa é outra vantagem de ter um profissional por perto: ele vai indicar qual é a frequência correta dos intervalos para obter os melhores benefícios nos exercícios.

5. Mantenha o ritmo de treinamentos

Correr na frequência correta é mais importante do que a quantidade de metros ou quilômetros percorridos. Você corre uma verdadeira maratona num dia e não dá um passo por uma semana ou mais. Dessa forma, os resultados não serão alcançados e você se sentirá rapidamente desmotivado.

Portanto, siga o planejamento traçado à risca, tenha disciplina e conquiste a melhora no seu desempenho como recompensa pelo seu esforço.

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