Sim, a planilha de treino é essencial para você ter uma performance de qualidade nos seus exercícios de corrida. Ela que vai ajudar você a melhorar o desempenho e atingir metas que antes pareciam inalcançáveis.

A planilha ajuda no planejamento dos seus treinos, dos exercícios que precisam ser feitos, dos eventos que você quer participar. Além disso, ela traz resultados, problemas, diagnósticos e tudo que você precisa para manter o foco na corrida.

Do preparo ao resultado, a planilha é uma opção que vai fazer diferença na sua vida de atleta. Veja abaixo como ter uma e como trabalhar de forma correta com ela!

O planejamento inicial na planilha de treino

Para começar, a planilha de treino vai dar a você uma visão geral sobre tudo que precisa ser feito para melhorar a sua performance como atleta.

Nela, você vai guardar todas as informações de treinamentos, logística, eventos, desempenho, exercícios, alongamentos e do que mais for necessário.

A sua rotina estará preparada diariamente. Basta você abrir a planilha e ver o que precisa fazer naquele determinado dia.

Isso ajuda a ser mais responsável e ter melhores resultados, transformando você em um atleta forte com o passar do tempo.

A criação de metas

Além de ser excelente para o planejamento do seu cotidiano como atleta, a planilha vai ajudar você a criar as mais diversas metas.

Você pode colocar no software diversos tipos de metas. Desdes as mais simples até as muito complexas. E, à medida que esses desafios são ultrapassados, você cria novas metas e mantém alto o seu nível de atleta.

A possibilidade de novas modalidades e circuitos

Com uma planilha bem organizada, você pode treinar em outros tipos de modalidades e circuitos, nos quais não tenha tanta prática.

A planilha possibilita um planejamento para se preparar para eventos dos quais você nunca antes participou. Se trata exatamente da organização da sua vida como atleta.

A disciplina do atleta

Uma dificuldade enfrentada pelos atletas tem a ver com a sua disciplina com treinos e participação em eventos. Para evitar que a procrastinação tome conta de você, crie uma planilha com uma rotina diária.

Assim que acordar é só abri-la e conferir o que precisa ser feito no dia. Após cada atividade realizada, basta colocar um OK para garantir que o seu treino está sendo feito da maneira correta.

A motivação em melhorar cada vez mais

Com todas essas vantagens que você vai ter ao contratar uma planilha de treino, a sua disposição como atleta será cada vez mais animada e motivada.

Com organização, planejamento, responsabilidade e rotina, não há atleta que deixe a preguiça atrapalhar o seu desejo de ter uma vida saudável e cheia de desafios.

Por isso, invista em uma boa planilha de treino e use-a para todos esses objetivos. Com certeza os seus resultados serão mais satisfatórios e sua vida, mais realizada.

Se gostou dessas informações sobre a planilha de treino, compartilhe esse texto nas suas redes sociais e ajude seus amigos atletas a conquistar os resultados esperados!