Nessa segunda parte da matéria sobre atividades físicas que queimam mais calorias (Não deixem de ler a PARTE I clicando aqui), apresentamos mais opções que podem ser o caminho que você procura para treinar.

 

Pular corda

Há muito tempo que pular corda não é apenas brincadeira de criança. Muito utilizado em exercícios ao ar livre, atividades de luta e circuitos funcionais, pular corda é um excelente exercício para trabalhar o cardio e a coordenação. Além disso, fortalece com mais ênfase panturrilha e pernas como um todo.

Com gasto aproximado de 500 a 700 calorias por hora, é necessário um bom período de adaptação, para que se torne cada vez mais natural pular corda.

 

Step

Uma das atividades mais tradicionais e ainda com muitos adeptos em academia, o step permanece como uma das atividades físicas que queimam mais calorias.

A média de gasto calórico fica entre 450 a 600 calorias por aula (de aproximadamente uma hora).

 

Dança

É uma excelente opção para quem considera academia e atividades ao ar livre muito mecânicas e monótonas. O prazer para quem dança geralmente é muito alto, fazendo com que a atividade se torne mais prazerosa e possa ter maior duração.

Tem um gasto calórico médio de 600 a 800 calorias.

 

Artes marciais

Além de melhorar o condicionamento físico, tonificar e fortalecer os músculos, melhora a coordenação motora e trabalha a disciplina e concentração.

O gasto calórico varia muito para cada pessoa e com a intensidade do exercício, mas fica entre 500 e 800.

 

Squash

É uma atividade super intensa, que trabalha em alto batimento cardíaco em vários momentos do treino. Além disso, trabalha coordenação, tempo de reação e força.

Tem um gasto calórico alto, por volta de 700 a 850 calorias por hora.

 

Boxe

O boxe tem ganhado muito espaço como atividade física dentro de academias e também em espaços abertos. Hoje, a modalidade é tratada como uma excelente opção para melhorar o condicionamento físico e tonificar músculos como um todo.

Tem um gasto calórico alto, por volta de 500 a 650 calorias por hora.

 

Tênis

Apesar da necessidade de uma estrutura para a prática, o Tênis vem ganhando muito adeptos e crescido como opção para quem busca uma atividade física com caráter competitivo.

Com um trabalho geral e completo do corpo, não apenas fortalecendo músculos, como também desenvolvendo o cardiovascular. Se gasto calórico gira em torno de 400 a 550 calorias, dependendo do nível de intensidade e técnica.

 

Natação

Ainda um dos esportes mais praticados no país, a natação trabalha o corpo de uma forma bem completa, tanto fortalecendo músculos, como também desenvolvendo o sistema respiratório.

Tem um gasto calórico médio de 600 a 800 calorias por hora.

 

Gostou das dicas? Comente sobre a atividade que mais gosta e continue acompanhando nossas matérias.