Para quem gosta de correr, e leva esse hobby a sério, investir em uma suplementação adequada pode ser aquele “plus” que o seu corpo precisa para dar um salto de qualidade e aumentar a performance. Por isso, é importante estar sempre antenado às opções que o mercado oferece.

Para os corredores, seja você mais assíduo ou apenas de final de semana, existem vitaminas, minerais e macronutrientes que são de extrema importância e ajudam no desempenho e na recuperação entre uma sessão e outra de treino. E é aqui que entendemos como os suplementos para corrida que podem te ajudar.

Por isso, selecionamos alguns para você conhecer, que certamente vão lhe ajudar a melhorar sua performance nos próximos treinos e corridas. Confira!

Suplementos para corridas 

Em muitos casos, uma rotina de trabalho e tarefas como estudo, ou cuidar da casa, pode inviabilizar a alimentação ideal. Essa falta de tempo, aliada ao cansaço do final de um dia intenso, tende a prejudicar seu desempenho durante a corrida.

Por isso, fazer uso de suplementos para complementar a sua alimentação faz a diferença, já que é uma forma prática de suprir as necessidades do seu corpo, mesmo para quem não tem tempo para investir em uma alimentação ideal.

Maltodextrina

A Maltodextrina é um suplemento alimentar rico em carboidratos, nutriente essencial para o seu corpo gerar a energia que lhe mantém correndo. Por isso, ele é utilizado antes de um treino ou corrida para que não falte energia e, após, para que o seu corpo reponha o que foi gasto. A necessidade de ingerir carboidratos corretamente é grande, tanto que é comum vermos corredores profissionais consumirem géis de carboidratos durante as competições para repor a energia.

Whey Protein

Se o carboidrato é o principal nutriente para que o seu corpo tenha energia, as proteínas são responsáveis por darem a força necessária para que os seus músculos funcionem em seu desempenho máximo.

Então, utilizar o Whey Protein, um suplemento alimentar proteico, ajudar você a ingerir a quantidade de proteínas necessárias para a manutenção dos seus músculos, evitando, assim, a perda de massa muscular.

BCAA

O BCAA nada mais é do que aminoácidos de cadeia ramificada (Branch Chain Amino Acids). Os principais aminoácidos que fazem parte do BCAA são: Valina, Leucina e Isoleucina. Eles possuem uma função muito importante nos tecidos musculares. São eles que ajudam na construção muscular, além de serem ótimos suplementos para quem busca:

  • otimizar a fadiga muscular;

  • diminuir a inflamação muscular causada pelo exercício; e

  • melhorar a recuperação após uma sessão de treino ou prova.

Glutamina

Você já sabe que a Maltodextrina é excelente para ter energia durante a sua corrida e para repor o que você gastou correndo. Também conhece o Whey Protein e entende que ele vai te ajudar a manter os seus músculos funcionando a todo vapor, e que o BCAA vai te ajudar a se recuperar entre uma corrida e outra.

Mas nada disso adianta se você não cuida da sua saúde. E é aí que suplementar com Glutamina se mostra importante. Ela é um aminoácido produzido naturalmente pelo nosso corpo que auxilia, entre outras coisas, a melhorar a nossa imunidade. Isso significa que o seu corpo estará preparado para ser levado ao limite, sem que você fique mais vulnerável a ter uma recuperação mais demorada ou até a algum tipo de doença.

Se você gostou deste artigo, nos acompanhe nas redes sociais. Lá você encontrará ótimos conteúdos sobre corrida, alimentação, suplementos para corridas, além de dicas para melhorar o seu treino e evoluir cada vez mais!