Spinning, musculação, treinamento funcional, Crossfit, corrida, etc. Hoje em dia, temos cada vez mais opções para levantar do sofá e começar a se exercitar, correto? Fica difícil, no meio de tantas opções, escolher qual atividade física é mais indicada. Qual combina mais comigo? O que é mais indicado para meu objetivo?

Um dos pontos mais importantes para começar a fazer atividade física de forma regular é se identificar com a atividade. Pessoas que sempre gostaram de praticar modalidades esportivas podem não se “encontrar” na musculação. Fazia dança na infância e nunca esportes coletivos? Talvez entrar numa turma de vôlei possa não ser a melhor escolha.

Por isso, separamos algumas modalidades que se relacionam melhor com o tipo de personalidade que você tem, e não somente o resultado que você busca.

 

COMPETITIVO

Esse perfil é relacionado a pessoas que sempre buscam extrair o máximo de sua capacidade e buscam sempre evoluir em tudo que fazem. Geralmente são quantitativos e precisam ter uma referência precisa de como e porque melhoraram.

Atividades mais indicadas:

– Corrida

– Ciclismo

– Natação

– Triahlon

– Crossfit

– Atletismo

 

ESPORTISTA

Complementa em muitos casos o perfil competitivo. Porém, para ele a participação de individual ou coletiva é necessária para aumentar (ou ratificar) essa evolução.

Atividades mais indicadas:

– Artes Marciais

– Tênis

– Remo

– Esportes coletivos em geral (Futebol, vôlei, Basquete, etc)

 

COLETIVO

Para esse grupo, fazer atividade sozinho não tem a menor graça. Interagir com o outro, seja de forma individual ou em grupo, é fundamental para a motivação e regularidade do treino.

Atividades mais indicadas:

– Aulas de ginástica

– Sppining

– Dança

Corrida em grupo

 

SAÚDE E ESTÉTICA

A atividade física para esse grupo não é um fim, mas um meio de conseguir resultados de saúde, ou estéticos.

Atividades mais indicadas:

– Musculação (Estética)

Caminhada (Estética e Saúde)

– RPG (Saúde)

– Pilates ( Estética e Saúde)

 

O que achou? Gostou dessa lista? Concorda? Coloque seus comentários aqui.