Será que existe a melhor hora para treinar? Confira

Nos dias atuais, somos cada vez mais exigidos em nossa rotina, seja no trabalho, ou relacionamento com a família, amigos, parceiros, etc. E quando digo exigido, me refiro a questão tempo. Com isso, separar uma hora para fazer atividade física se torna uma missão cada vez mais difícil, não é mesmo? 

Porém, muitas pessoas já entenderam o quanto treinar é importante para uma vida mais plena, com maior saúde e disposição. Mas quando falamos de exercício físico, qual é a melhor hora para treinar? 

Essa é uma pergunta que ainda gera muitas dúvidas em quem treina, mas desde já queremos reforçar que o pior, independente do horário que realiza seu treino, é não treinar. 

Vamos conferir as vantagens e desvantagens de cada horário? 

Treinar pela manhã 

Vantagens: 

  • Maior disposição para o dia;
  • Menor possibilidade de falta ( pois o que acontecerá no dia não impactará na sua ausência do treino)
  • Acelera o metabolismo já nas primeiras horas do dia;

Desvantagens: 

  • Probabilidade de menos horas de sono;
  • Menor rendimento, em alguns casos; 

Treinar na hora do almoço 

Vantagens:

  • praticidade, em alguns casos;
  • Treino tende a ser mais objetivo, pois o tempo é mais curto;

Desvantagens:

  • pode impactar na digestão, caso coma antes de treinar, ou o faça de forma muito rápida, por conta do tempo mais curto;
  • A logística de tomar banho e retornar ao trabalho pode se mostrar difícil;

Treinar a noite

Vantagens

  • Você tem mais tempo para treinar, em alguns casos; 
  • Algumas pessoas rendem mais, potencializando seu treino;
  • Maior opção de atividades / aulas ao ar livre ou em academias;

Desvantagens:

  • Dificuldade para dormir, em alguns casos;
  • Maior chance de falta em função do cansaço, ou mudanças na agenda durante o dia; 

E você, tem uma melhor hora para treinar e vê outras vantagens? Comente aqui em nosso blog. Queremos saber sua opinião!!