A hidratação é um ponto fundamental em sua rotina. Você pode ter uma vida mais ativa, ou mesmo ser sedentário, porém a água e outros líquidos, que proporcionam a quantidade necessária para o corpo se manter hidratado ( algo em torno de 1,5 a 2,5 litros por dia) deve ser uma meta para seu dia.

Porém alguns líquidos, que num primeiro momento parecem ser ideais para ingerir antes de uma atividade física, na prática podem ser um grande vilão em seu rendimento.

Confira aqui algumas bebidas que devem ser evitadas antes do treino.

BEBIDAS ENERGÉTICAS A BASE DE LEITE

Esse tipo de bebida contem lactose, que é um carboidrato encontrado no leite e apresenta resistência na digestão. isso faz com que seu corpo tenha que mobilizar mais fluxo de sangue para a região gastrointestinal, promovendo desconforto e queda de performance.

SUCOS EM PÓ COM ALTO TEOR DE AÇÚCAR

Você já ouviu falar de alto índice glicêmico? Esse tipo de bebida, por conter muito açúcar,pode aumento muito seu nível glicêmico, estimulando a insulina a reduzir os níveis sanguíneos e consequentemente o grau de energia para o treino.

BEBIDAS ALCOOLICAS

São absorvidas principalmente pelo intestino delgado, a menos que seja numa quantidade muito pequena, quando é absorvida pelo estômago e o cólon. A bebida diminui a capacidade do corpo absorver vitaminas e minerais.