A corrida, assim como outro esporte, tem entre seus praticantes com melhores performances os mais técnicos. Isso acontece porque com uma melhor postura na corrida, o corredor gasta menos energia e utiliza o corpo e todo seu sistema cardiorrespiratório e muscular com o máximo de eficiência.

Nessa matéria, vamos apresentar a vocês os 4 educativos de corrida mais praticados, com o objetivo de melhorar a postura na corrida.

 

O que são educativos de corrida?

Na busca pela melhor técnica, saber alinhar o corpo e exigir dos músculos a maior intensidade, no momento certo, faz toda diferença entre correr mais e melhor. Os educativos de corrida têm como objetivo simular posicionamentos e ações que, aplicadas durante a corrida, leva a uma exigência mais equilibrada do corpo, distribuindo mais a força entre os nossos músculos.

Os educativos de corrida são realizados em geral antes dos treinos de corrida, ou mesmo em dias específicos. Em média, são realizados em aproximadamente 10 a 15 minutos, com duração de 20 a 40 segundos, e entre 2 a 4 séries cada um.

Vamos conferir?

 

 Skipping

Descrição: Em pé, realize uma corrida estacionada, elevando os joelhos até a altura do quadril, com o corpo inclinado, alternando com braços de maneira coordenada.

 

Anfersen

Descrição: Em pé, com as pernas na linha dos ombros. Flexione as pernas, levando os calcanhares em direção aos glúteos. Evite inclinar excessivamente o tronco e procure deixar o joelho o máximo possível na linha do quadril.

 

Hopserlauf

Descrição: Em pé, com as pernas na linha dos ombros. Tire um dos pés do solo, realizando um salto o mais vertical possível. Flexione a perna e projete o braço contrário, também flexionado, à frente. Quando aterrizar com o pé no solo, rapidamente realize o movimento com a outra perna e braço. Busque movimentos amplos, de forma coordenada, evitando sair do local.

 

Corda

Descrição: Segurando a corda atrás do corpo, procure dar ritmo a corda com movimentos circulares do punho, deixando braços e ombros estabilizados durante o movimento. Realize saltos mais amplos e, à medida que se sentir mais confortável, faça saltos mais curtos, rápidos e com alternância de pernas.

 

Gostou? Quer mais dicas de técnicas para melhorar sua postura na corrida? Deixe aqui seu comentário.