Quem nunca ouviu falar naquela velha desculpa de não ter tempo para realizar atividade física? Muitas pessoas por aí dizem que não praticam exercícios porque vivem estressadas, cansadas, trabalham demais, precisam cuidar da casa e dos filhos…

Mas se você já pratica uma atividade e quer saber mais a respeito de como combater o sedentarismo, este post vai ser do seu interesse.

Listaremos, a seguir, 5 atitudes simples para você ter uma vida menos sedentária. Fique ligada em nosso artigo!

Invista em uma alimentação saudável

Uma alimentação saudável é uma forte aliada no combate ao sedentarismo. Dê preferência a frutas, legumes e verduras em seu cardápio.

Você já ouviu falar que quanto mais colorido for o prato, melhor? Então inclua um pouco de tudo na alimentação: carboidratos, proteínas, vegetais tipo A (folhas) e vegetais tipo B (legumes).

Com uma alimentação balanceada será mais fácil você se dedicar aos treinos. Caso tenha dúvidas sobre o que comer, procure um nutricionista ou uma assessoria esportiva que possa lhe ajudar na escolha adequada dos alimentos.

Tenha disposição para se exercitar

Não adianta querer combater o sedentarismo e não ter força de vontade. Se você quer realmente uma vida mais saudável é preciso ter disposição para se exercitar; comece com treinos leves, como uma caminhada, por exemplo, pelo menos 3 vezes por semana, durante 15 minutos.

Se você já gosta de caminhar ou já corre e quer melhorar sua performance, faça isso 3 vezes por semana, durante meia hora. Uma dica de ouro é ter um bom personal trainer ao seu lado.

Pratique exercícios para combater o sedentarismo

Sem dúvida, as atividades físicas são importantes para combater o sedentarismo. Confira algumas que vão te ajudar:

Caminhada

A caminhada é uma das atividades preferidas pela maioria das pessoas. Você pode caminhar tanto em uma esteira, em uma academia ou em sua casa, quanto ao ar livre, no quarteirão do seu bairro ou em um parque municipal; o importante é caminhar toda semana.

Não se esqueça de levar uma garrafa de água para se hidratar e se sentir bem durante o exercício.

Corrida amadora

Se você gosta de um exercício um pouco mais puxado, que tal a corrida amadora? Para não ter problemas com essa prática, conte sempre com a ajuda de um profissional que entende de assessoria esportiva, para se preparar antes e durante os exercícios. Você também pode fazer parte de grupos de corrida para se exercitar.

Descer e subir degraus

Descer e subir degraus é uma das maneiras mais fáceis de combater o sedentarismo. Faça isso pelo menos 2 vezes por semana, durante 15 minutos e você se sentirá mais disposta.

Deixe o carro em casa

Se você tem o costume de sair por aí somente de carro, esqueça! Para percorrer distâncias curtas como ir à padaria, ao supermercado, à farmácia ou até mesmo ao seu trabalho, deixe o carro em casa.

Andar a pé é uma das melhores atividades que existem. Lembre-se de que você deve deixar o corpo sempre em movimento para ter uma vida mais saudável.

Busque ajuda profissional

Buscar ajuda de uma assessoria esportiva vai lhe dar a chance de escolher uma boa atividade física para que você mude de vida.

Os profissionais especializados poderão te auxiliar, caso tenha interesse em melhorar sua performance durante as corridas amadoras ou até mesmo caso queira investir nesse hobby para poder viajar por aí competindo.

Agora que você já sabe como é fácil combater o sedentarismo, que tal buscar ajuda profissional para poder melhorar ainda mais seus treinos? No mercado existem empresas especializadas para te auxiliar em qualquer ocasião; pense nisso!

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