Os fones de ouvido podem ser uma ótima companhia na hora de correr e, para que essa parceria dê certo, é fundamental ter uma boa playlist. Pensando nisso, preparamos uma lista com as melhores músicas para motivar a corrida, com batidas que não deixam você perder o fôlego.

1. Burn – Deep Purple

Quem disse que não dá para se aquecer com rock n’ roll? Burn, do Deep Purple, faz referência a uma cidade em chamas, o que parece ser um bom motivo para correr, não? É só se deixar levar pelo grito “Buuuurn” (queimem)!

2. Dog Days Are Over – Florence and the Machine

A velocidade tende a aumentar, como em Dog Days Are Over. Esse clássico da banda indie Florence and the Machine começa suave e explode, em um refrão bem sugestivo: “Run fast for your mother, run fast for your father” (Corra rápido para sua mãe, corra rápido para seu pai).

3. Born To Be Wild – Steppenwolf

Quando a guitarra de Born To Be Wild começa a soar, é impossível não se movimentar. O sucesso de Steppenwolf parece ter sido feito para motivar a corrida.

4. Jungle – X Ambassadors feat. Jamie N Commons

A batida marcante de Jungle dá mais fôlego ainda. A canção da banda de rock alternativo X Ambassadors, com participação de Jamie N Commons, é envolvente e forte, ótima para aumentar o ritmo.

5. Memories – David Guetta feat. Kid Cudi

Nada melhor que uma música agitada para manter a corrida a todo o vapor. Memories, gravada por David Guetta e pelo rapper americano Kid Cudi, é uma boa opção para aguentar a velocidade.

6. I Love It – Icona Pop feat. Charli XCX

I Love It, do grupo sueco Icona Pop, descreve bem o estado de espírito de quem corre: “You want me down on Earth, but I am up in space” (Você me quer na Terra, mas eu estou no espaço). Afinal, liberar energia pode nos levar a outros lugares.

7. 212 – Azealia Banks

Quando o ritmo está frequente, mas o destino final está próximo, é essencial não perder a motivação. Com uma batida frenética, 212, da rapper Azeala Banks, é uma boa pedida.

8. Thrift Shop – Macklemore & Ryan Lewis

As batidas fortes e o rap parecem agitados demais para desacelerar, mas Thrift Shop, de Macklemore & Ryan Lewis, é leve e ajuda a recuperar o fôlego sem perder a animação.

9. Don’t You Worry Child – Swedish House Mafia feat. John Martin

Das pistas de dança para as de corrida, Don’t You Worry Child é um dance que provoca, ao mesmo tempo, euforia e calmaria. Essa música é ideal para quando o cansaço chega, pois transmite tranquilidade e boas vibrações.

10. Blurred Lines – Robin Thicke feat. T.I & Pharrell Williams

Quando o verso “Good girl!” (boa garota) começa a tocar, chegou o momento de relaxar e diminuir os passos. Com uma batida divertida, Blurred Lines é perfeita para finalizar a corrida.

Gostou da lista? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!