Mais de 50% da população brasileira está acima do peso. Sem dúvida, um dado alarmante e que mostra o quanto combater o sedentarismo é necessário, para termos uma geração mais saudável, produtiva e sem problemas com peso. 

Porém, existe um outro grupo pouco mencionado em todas as estatísticas quando falamos de sedentarismo: as pessoas magras, porém com uma circunferência abdominal assimétrica ao corpo. Ou seja, a conhecida barriga. 

Muitas pessoas se encontram na situação de estarem dentro do considerado peso ideal, porém ainda cultivam aquela barriguinha. 

Nesse post, separamos para você 4 dicas para perder barriga de vez. Confira!!

 

Alimentação é fundamental 

Não tem como fugir dessa questão. Ter uma alimentação equilibrada favorece e muito um menor acúmulo de gordura corporal e, consequentemente, uma melhora nesse sentido. 

Além disso, estar atento aos horários de maior ingestão é muito importante. A alimentação no geral deve seguir um caminho regressivo ao longo do dia. Isso evita maior acúmulo de nutrientes para a hora do sono, quando grande parte desse alimento se transformará em estoque de energia (gordura), por não ser necessário produzir energia. 

 

Peso ideal não é = pessoa saudável 

Muitas pessoas que estão dentro do peso corporal adequado acabam não se preocupando em praticar exercícios físicos, ou se movimentar mais durante o dia. Com isso, o metabolismo tende a ficar mais lento. Assim, a energia adquirida através da alimentação acaba virando gordura por não ser utilizada. 

E como fugir desse quadro? Com mais movimento durante o seu dia. Caminhar mais até o trabalho, subir escadas, ou usar a bicicleta são excelentes opções  para melhorar esse ponto e perder a barriga de vez. 

 

Fique atento a questão postural 

A má postura ocasiona não apenas dores no dia a dia. Ela também pode contribuir para uma projeção excessiva do abdômen para frente. 

Ficar atento a uma melhor postura, evitando posições muito “curvadas”, e realizar alongamentos periodicamente, com certeza ajudarão a perder barriga de vez. 

 

Procure fazer mais atividades aeróbicas 

Atividades como a caminhada e a corrida podem auxiliar e muito na perda de barriga. Isso ocorre porque o maior “combustível” para realizar treinos aeróbicos é a gordura. Ou seja: a tendência é que o corpo vá buscar a gordura na região com maior demanda como fonte de energia. 

Mas não esqueça: procure um profissional especializado para realizar qualquer tipo de programa voltado a caminhada e corrida

Gostou da matéria? Continue acompanhando toda semana novas dicas de atividade física, corrida e alimentação.