5 filmes inspiradores sobre corrida para você assistir

filmes sobre corrida

Correr é uma atividade característica do ser humano. Por meio dela, é possível superar os limites do próprio corpo. Em competições e provas, é comuns vermos histórias emocionantes que acabam virando filme ou servem de inspiração para mantermos nossa motivação diária.

Diante dessa temática, trouxemos, no artigo de hoje, 5 filmes sobre corrida para você assistir e se inspirar. Confira!

1. Carruagens de Fogo (Chariots of Fire, 1981)

Carruagens de Fogo é um clássico filme sobre corrida e um dos melhores da década de 80. Em 1982, ganhou o Oscar nas seguintes categorias: Melhor filme, Melhor roteiro original, Melhor figurino e Melhor trilha sonora — com a composição do grego Evángelos Odysséas Papathanassíu (Vangelis), que se tornou o hino da vitória em grandes competições e de todas as Olimpíadas.

O filme mostra o espírito de amizade e companheirismo. A trama conta a história de Harold Abrahams (Ben Cross), um estudante judeu que corre para conquistar a fama, e Eric Liddell (Ian Charleson), um devoto missionário católico que corre em nome de Deus. Os dois atletas britânicos compartilham de um mesmo objetivo: disputar os Jogos Olímpicos de Paris, em 1924.

2. McFarland, USA (2015)

Kevin Costner vive Jim White, um ex-treinador de futebol recém-demitido e no final da carreira. Jim aceita o desafio de treinar e transformar um grupo de jovens atletas da McFarland High School em campeões.

O drama mostra a superação de jovens corredores que venceram todos os  obstáculos e se tornaram grandes campeões de corrida de montanha, liderados e incentivados pelo treinador.

3. A Longa Corrida (The Long Run, 2001)

A Longa Corrida é um filme emocionante e comovente que aborda diferenças raciais e culturais. O enredo se passa na África do Sul e conta a história do treinador de atletismo Berry (Armin Mueller-Stahl), que encontra na jovem imigrante e rebelde Christine (Nthati Moshesh) a sua última oportunidade de ter sucesso.

O filme é inspirado na vida da primeira mulher negra sul-africana a correr a Ultramaratona de Comrades, prova de resistência em que os competidores percorrem 90 quilômetros.

4. The Athlete (Atletu, 2010)

The Athlete é baseado na vida do lendário Abebe Bikila, primeiro atleta negro que conseguiu vencer duas maratonas olímpicas e primeiro africano a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.

Ele venceu a maratona nos Jogos de Roma e de Tóquio, em 1960 e 1964 respectivamente, correndo descalço. De produção etíope, o filme concorreu a uma indicação ao Oscar de Melhor filme estrangeiro. A trama mostra sua trajetória de grandes conquistas e superação.

5. Maratona do Amor (Run Fatboy Run, 2007)

Quem é apaixonado pelo seriado Friends certamente vai gostar do filme Maratona do Amor. Essa divertida comédia romântica foi dirigida por David Schwimmer, um dos principais atores da série.

A trama conta a história de Dennis (Simon Pegg), um homem sem hábitos esportivos e sedentário que decide entrar em forma para reconquistar Libby (Thandie Newton), sua ex-noiva, abandonada por ele no altar.

Para provar que é o homem certo para Libby, ele decide se inscrever na mesma maratona de que seu novo namorado participará. Porém, percebe rapidamente que não será uma função fácil reconquistar o amor da moça.

Gostou dos filmes sobre corrida que recomendamos? Não deixe também de assinar nossa newsletter e ficar por dentro de tudo sobre o universo das corridas.

Compartilhe com um parceiro de corrida!

Cadastre-se e receba dicas do mundo da corrida

Deixe seu comentário

Treinamento de corrida

Baixe grátis nossos materiais

Programa de Corrida
Treinamento de Corrida

Que tal fazer um mês 100% FREE na Pacefit?

Basta preencher o formulário e começar a correr pra valer e com orientação!