Quem gosta de correr está sempre em busca de superar os seus objetivos e ir em busca dos próximos. 5km, 7km, 10km são algumas das metas a serem superadas, baixando cada vez mais o tempo, correndo com uma qualidade cada vez maior e competindo cada vez mais.

Uma ótima forma de medir a sua evolução e acompanhar os resultados é participando de uma meia maratona. Elas possuem uma distância considerável e bons níveis de competitividade. Para te ajudar a conhecer algumas das melhores meias maratonas do mundo, nós preparamos este artigo imperdível.

 

1. Meia maratona internacional do Rio de Janeiro

Buscando uma das melhores meias maratonas do mundo? Sem dúvida, a Meia Internacional do Rio, prova eu acontece geralmente no meio do ano, é uma delas. Graças a sua excelente organização e nível, desde 2008, integra o ranking das mais importantes provas desse estilo.

O trajeto da prova é realizado em um percurso plano, o que traz um menor desgaste ao corredor. A maratona liga São Conrado (ponto de partida) ao Aterro do Flamengo (chegada), passando pela orla carioca nos seus 21km de extensão. Para os iniciantes, a organização da prova disponibiliza um trajeto menor de 5km.

 

2. Meia maratona internacional de São Paulo

A prova disputada na cidade de São Paulo, junto com a meia maratona do Rio, são as principais provas de 21km do Brasil. Na terra da garoa, o trajeto tem seu início e chegada no Estádio Cícero Pompeu de Toledo – o Pacaembu – e passa por diversos pontos importantes da cidade. É realizada sempre no início de cada ano. Para facilitar a organização, a meia maratona também possui uma prova de 5km e divide os participantes nas seguintes categorias:

  • Categoria elite A/B feminino;

  • Categoria elite A/B masculino;

  • Categoria pelotão premium;

  • Categoria pelotão geral.

 

3. Meia Maratona de Paris

Dentro do parque Bois de Vincennes é realizado boa parte do trajeto. Já a largada e a chegada da prova acontece em frente ao Château de Vincennes. No decorrer do trajeto, o maratonista segue pelas margens do famoso Rio Sena, além das praças da Bastilha e da Nação. A prova, que atrai 25 mil participantes todo ano, costuma acontecer durante o início da primavera francesa. Por esse motivo, esteja preparado para a possibilidade de encontrar frio e gelo.

 

4. Meia Maratona de Nova Iorque

A meia maratona de Nova Iorque é uma das mais famosas do mundo. Ela acontece sempre no final do mês de março, quando chega o fim do inverno no hemisfério norte. Nessa maratona, você tem a oportunidade de passar pelos mais conhecidos pontos turísticos da cidade, como o Central Park e a Times Square. A procura por vagas é tão grande que, hoje em dia, é necessário haver um sorteio das vagas para a prova.

 

5. Meia Maratona de Berlim

A meia maratona de Berlim é uma ótima preparação para quem deseja correr a maratona da cidade. A largada é em frente a Catedral de Berlim e passa pelo portão de Brandemburgo, dentre outros lugares históricos. O final da prova é na Spandauer. Nos seus 21km de percurso, são estimados 200 mil espectadores acompanhando os cerca de 30 mil inscritos. A meia maratona costuma acontecer no início do mês de abril.

Se você gostou deste post e quer que os seus amigos saibam sobre algumas das melhores meias maratonas do mundo, compartilhe em suas redes sociais e marque os seus amigos.

A Pacefit também costuma levar seu grupo de corrida para esses desafios, além de preparar treinamentos específicos para a distância. Clique aqui e saiba mais de nossa assessoria esportiva.