Academia online: 4 vantagens de treinar em casa na pandemia

Veja as vantagens da academia online em casa

A pandemia de 2020 mudou completamente o comportamento das pessoas quando se trata de entretenimento, relações sociais… e atividade física. A quantidade de vendas de esteiras e acessórios para treinar em casa disparou. Porém, muitas pessoas não veem vantagens do treino em casa. Por isso, vamos mostrar 4 vantagens de fazer academia online. Confira agora!

Pegar seu pesinho, elástico, separar sua colchonete, e treinar. Tudo em casa. A academia online se tornou popular principalmente à partir de 2020, por conta da pandemia. Longe de ser apenas um passatempo, a prática de exercícios é fundamental para cuidar da saúde, o que ajuda no combate de diversas doenças, dentre elas o próprio COVID-19. Além disso, esse novo hábito trouxe vantagens até então pouco conhecidas.

Veja abaixo as 4 maiores vantagens de treinar em casa.

1.Diminuir a chance de contrair Covid-19

A primeira vantagem de treinar em casa na pandemia é sem dúvida a segurança. Sabemos que ainda existe muita insegurança em circular pela cidade a não ser para cumprir com atividades essenciais. Portanto, a saída foi importar a Academia Online para se exercitar. É uma ótima forma de reduzir o deslocamento, mas sem descuidar da saúde e do corpo.

Além disso, na pandemia as pessoas ficaram mais sedentárias e isso pode ser um fator de risco para a Covid-19. É o que diz uma pesquisa apresentada no British Journal of Sports Medicine. Segundo o estudo, pessoas sedentárias têm mais chances de morrer da doença do que pessoas ativas. É um sinal de alerta de que praticar atividade física é mais importante do que imaginamos.

2.Prevenção de outros problemas relacionados à pandemia

O sedentarismo pode trazer consequências sérias para a saúde. Cientistas apontam que após o coronavírus podemos ter um novo surto, dessa vez de obesidade. Ao passar mais tempo em casa e sem cuidar da alimentação as pessoas ficam mais suscetíveis a ganhar peso.

A obesidade, por sua vez, aumenta as chances de doenças cardíacas, diabetes e câncer. Por isso, aí temos uma importante vantagem de aproveitar os períodos em casa e treinar bastante com uma Academia Online.

Academia Online exercícios

3.Exercícios físicos são aliados da saúde mental

Outro grande impacto da pandemia na saúde tem a ver com a questão mental. O isolamento social e as incertezas por conta da nova realidade aumentam a ansiedade e a depressão. Não é à toa que a Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda que os países invistam seriamente em serviços de saúde mental.

Uma das vantagens de treinar em casa é justamente contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida. E a corrida, para quem alugou ou comprou uma esteira para treinar em casa, tem grande papel nisso, já que é uma das principais atividades para combater a depressão.

A prática de atividades físicas libera diversos hormônios que ajudam a regular nosso corpo, como a endorfina e a serotonina. Além disso, trazem sensação de prazer por conta da liberação de endorfinas no organismo.

Isso sem contar na autoestima que os praticantes de atividade física adquirem. Ao se exercitar as pessoas sentem que estão fazendo algo positivo pelo corpo. Muitas vezes testam seus próprios limites para alcançar resultados. Em outras palavras: tudo isso influencia bastante no desenvolvimento da motivação e da superação, ajudando corpo e mente.

Academia Online = Praticidade

Um dos grandes benefícios é a economia de tempo e dinheiro, já que não é preciso se deslocar de casa. Você pode escolher equipes que tenham opções de treino pela manhã e também à noite, ajustando no ajuste do seu tempo. Entretanto, é importante criar uma rotina, evitando muitas mudanças de horário e criando, de fato, uma rotina.

Portanto, praticar atividade física em casa tem diversas vantagens, principalmente durante a pandemia. Comece hoje mesmo a praticar na sua academia online! A Pacefit tem essa opção, além dos treinos de caminhada e corrida.

Compartilhe com um parceiro de corrida!

Cadastre-se e receba dicas do mundo da corrida

Deixe seu comentário

Treinamento de corrida

Baixe grátis nossos materiais

Programa de Corrida
Treinamento de Corrida

Que tal fazer um mês 100% FREE na Pacefit?

Basta preencher o formulário e começar a correr pra valer e com orientação!