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Evitar alimentos gordurosos. Fazer exercícios. Reduzir as porções. Todas são ações já conhecidas e atitudes para emagrecer que não podem faltar. Mas existem outras ações tão eficientes quanto essas, e que você descobrirá agora.

Ter saúde é o desejo de 10 entre 10 pessoas. Seja adulto ou criança. Mas quando falamos da parte estética, também é grande o número de pessoas que desejam perder aqueles “quilos extras”

E nessa busca, algumas atitudes para emagrecer são conhecidas do grande público. Reduzir gordura e açúcar, começar a praticar atividade física e diminuir as porções são, em geral, as ações iniciais e quase instintivas que são tomadas. 

Porém, existem outras mudanças – relativamente simples – que podem ser feitas, e irão acelerar de forma importante esse processo. Elas podem parecer até banais, mas fazem toda diferença. 

Nessa matéria, separamos as 5 atitudes para emagrecer que toda pessoa deveria ter. Veja agora quais você está seguindo. 

1. Beber água de forma regular 

Uma das atitudes mais importantes para emagrecer. Beber água regularmente – em média de 1,5 a 2,5l por dia, para crianças e adultos, faz toda diferença para perder peso e ter mais saúde. 

Um corpo mais hidratado funciona melhor, e faz com que todos os sistemas possam aproveitar o máximo do exercício e dos alimentos. Além disso, a água deixa a pele mais bonita e, em muitos casos, freia o impulso para a comida, dando sensação de saciedade. 

2. Caminhar mais durante o dia 

Há décadas atrás, a população mundial era bem mais magra que hoje. Apenas no Brasil, mais da metade da população está acima do peso. 

Mas por que houve essa “explosão”? Existem diversos fatores, mas um dos principais é a ausência de movimento. Com o avanço da tecnologia, as pessoas passaram a caminhar cada vez menos. E essa é uma ação básica e primordial. 10 mil diários é o mínimo recomendado para um adulto saudável. 

veja como perder peso com Atitudes para emagrecer que funcionam

Muitas pessoas subestimam essa ação, julgando dar poucos resultados. Porém, é importante lembrar que, como citado anteriormente, as pessoas eram mais magras há 30 atrás do que hoje. E existiam bem menos academias. Isso porque a movimentação era estimulada durante todo o dia, e não apenas na “hora da ginástica”. 

Por isso, não deixe de caminhar sempre que puder: para o trabalho, faculdade, aos finais de semana e também como parte um programa de treino. 

3. Atitudes para emagrecer que funciona: subir escadas

Quem acha que acumular vários degraus durante o dia não fará diferença na busca para emagrecer, está enganado. Além de dar mais força para as pernas, o que aumentará seu metabolismo a longo prazo, ajudará no aumento do gasto calórico diário.

Trocar a escada rolante pela normal sempre que puder, subir escadas em seu escritório, ou na sua residência. Portanto, são diversas as opções para acumular cada vez mais degraus em sua rotina e tomar mais uma das atitudes para emagrecer. 

4. Quer emagrecer? Busque inspiração ou um desafio 

Ter referências para nos inspirarmos, ou desafios para sairmos da zona de conforto irá ajudar muito em seu objetivo. 

Ouvir histórias de pessoas que enfrentaram dificuldades iguais ou maiores do que a sua sempre anima, e mostra que é possível alcançar a meta.

Outro caminho são os desafios. Seguir algo como correr 5km em 90 dias, ou ter um parceiro para treinar e fazer alguma aposta, são atitudes que trazem muito resultado. 

5. Criar uma rotina 

A quarta e última atitude sem dúvida é a mais importante. De nada adianta diversas estratégias e atitudes para emagrecer se não houver consistência. 

Estabelecer horários para se alimentar, beber água, exercitar-se, assim como todas as outras ações já sugeridas, criarão um ambiente perfeito para perder peso. 

Quais dessas atitudes para emagrecer que você está aplicando na prática? Tem conseguido resultados? Compartilhe com a gente!

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