Nos dias atuais, somos cada vez mais exigidos em nossa rotina, seja no trabalho, ou relacionamento com a família, amigos, parceiros, etc. E quando digo exigido, me refiro a questão tempo. Com isso, separar uma hora para fazer atividade física se torna uma missão cada vez mais difícil, não é mesmo?

Porém, muitas pessoas já entenderam o quanto treinar é importante para uma vida mais plena, com maior saúde e disposição. Mas quando falamos de exercício físico, qual é a melhor hora para treinar?

Essa é uma pergunta que ainda gera muitas dúvidas em quem treina, mas desde já queremos reforçar que o pior, independente do horário que realiza seu treino, é não treinar.

Vamos conferir as vantagens e desvantagens de fazer atividade física em cada horário?

 

Treinar pela manhã 

Vantagens:

·         Maior disposição para o dia;

·         Menor possibilidade de falta ( pois o que acontecerá no dia não impactará na sua ausência do treino)

·         Acelera o metabolismo já nas primeiras horas do dia;

Desvantagens:

·         Probabilidade de menos horas de sono;

·         Menor rendimento, em alguns casos;

 

Treinar na hora do almoço 

Vantagens:

·         praticidade, em alguns casos;

·         Treino tende a ser mais objetivo, pois o tempo é mais curto;

Desvantagens:

·         pode impactar na digestão, caso coma antes de treinar, ou o faça de forma muito rápida, por conta do tempo mais curto;

·         A logística de tomar banho e retornar ao trabalho pode se mostrar difícil;

 

Treinar a noite

Vantagens

·         Você tem mais tempo para treinar, em alguns casos;

·         Algumas pessoas rendem mais, potencializando seu treino;

·         Maior opção de atividades / aulas ao ar livre ou em academias;

Desvantagens:

·         Dificuldade para dormir, em alguns casos;

·         Maior chance de falta em função do cansaço, ou mudanças na agenda durante o dia;

 

E você, tem uma melhor hora para fazer atividade física e vê outras vantagens? Comente aqui em nosso blog. Queremos saber sua opinião!!