A hidratação é um ponto fundamental em sua rotina. E saber de fato quais bebidas pré-treino de corrida você deve ingerir, pode ser um grande desafio. Seja você sedentário, ou tendo uma vida mais ativa, a água e outros líquidos proporcionam a quantidade necessária para o corpo se manter hidratado ( algo em torno de 1,5 a 2,5 litros por dia), e devem ser uma meta para seu dia.

E nessa dúvida comum sobre o que e quanto ingerir, alguns líquidos que num primeiro momento parecem ser ideais para ingerir antes de uma atividade física, na prática podem ser grandes vilões em seu rendimento. 

Confira aqui algumas que devem que você deve passar longe antes da sua corrida.

 

Bebidas pré-treino de corrida a serem evitadas

Energéticas a base de leite

Esse tipo de bebida contem lactose, que é um carboidrato encontrado no leite e apresenta dificuldade de ser digerido elo organismo. Isso faz com que o corpo tenha que mobilizar mais fluxo de sangue para a região gastrointestinal, no intuito de acelerar o processo de digestão. Isso acaba promovendo desconforto e queda de performance.

Além disso, muitos praticantes de corrida têm reações alérgicas a lactose. Isso pode agravar e inclusive levar a interrupção do treino.

 

Sucos em pó com alto teor de açúcar

Você já ouviu falar de índice glicêmico? Ele é caraterizado pela avaliação do nível de glicose circulante no corpo. Para um bom rendimento de seus treinos, principalmente os aeróbicos, é fundamental que seus níveis glicêmicos estejam equilibrados antes e durante o treino.

Esses tipos de sucos contem um nível excessivo de açúcar. Esse cenário estimula a insulina a reduzir os níveis circulantes de glicose. Em altos níveis no corpo, a glicose acaba atrapalham nossa circulação e causando grandes problemas. Porém, essa “manobra de segurança” do corpo trás como consequência a redução do grau de energia para o treino. 

 

Bebidas Alcoólicas

São absorvidas principalmente pelo intestino delgado. Numa quantidade muito pequena, é absorvida pelo estômago e o cólon. A bebida alcoólica diminui a capacidade do corpo absorver vitaminas e minerais. Além disso, reduz capacidades físicas como coordenação e equilíbrio.

Viram como bebidas que parecem inofensivas podem comprometer seu treino de corrida? Confira outras matérias de treino e alimentação em nosso blog ,  além de todas as informações de nossa equipe no site da equipe