A hidratação é um ponto fundamental em sua rotina. E saber de fato quais bebidas pré-treino de corrida você deve ingerir, pode ser um grande desafio. Seja você sedentário, ou tendo uma vida mais ativa, a água e outros líquidos proporcionam a quantidade necessária para o corpo se manter hidratado ( algo em torno de 1,5 a 2,5 litros por dia), e devem ser uma meta para seu dia.

E nessa dúvida comum sobre o que e quanto ingerir, alguns líquidos que num primeiro momento parecem ser ideais para ingerir antes de uma corrida ou qualquer outra atividade física, na prática podem ser grandes vilões em seu rendimento. 

Confira aqui algumas que devem que você deve passar longe antes da sua corrida.

 

Bebidas pré-treino de corrida a serem evitadas

Energéticas a base de leite

Esse tipo de bebida contem lactose, que é um carboidrato encontrado no leite e apresenta dificuldade de ser digerido no organismo. Isso faz com que o corpo tenha que mobilizar mais fluxo de sangue para a região gastrointestinal, no intuito de acelerar o processo de digestão. Isso acaba promovendo desconforto e queda de performance.

Além disso, muitos praticantes de corrida têm reações alérgicas a lactose. Isso pode agravar e inclusive levar a interrupção do treino.

 

Sucos em pó com alto teor de açúcar

Você já ouviu falar de índice glicêmico? Ele é caraterizado pela avaliação do nível de glicose circulante no corpo. Para um bom rendimento de seus treinos, principalmente os aeróbicos, é fundamental que seus níveis glicêmicos estejam equilibrados antes e durante o treino.

Esses tipos de sucos contem um nível excessivo de açúcar. Esse cenário estimula a insulina a reduzir os níveis circulantes de glicose. Em altos níveis no corpo, a glicose acaba atrapalham nossa circulação e causando grandes problemas. Porém, essa “manobra de segurança” do corpo trás como consequência a redução do grau de energia para o treino. 

 

Bebidas pré-treino de corrida: Nada de opções Alcoólicas

São absorvidas principalmente pelo intestino delgado. Numa quantidade muito pequena, é absorvida pelo estômago e o cólon. A bebida alcoólica diminui a capacidade do corpo absorver vitaminas e minerais. Além disso, reduz capacidades físicas como coordenação e equilíbrio.

 

Bebidas Gaseificadas

Bebidas como água com gás ou refrigerante podem ser grandes inimigos de sua performance. Eles podem causar desconforto abdominal, além de gases e também inchaço. Portanto, como explicamos antes, sempre que algo não é tão bem absorvido pelo sistema digestivo, mais fluxo de sangue é direcionado para a região e retirado dos músculos.

Procurando bebidas com mais gosto: Chá ou água de coco podem ser ótimas alternativas.

 

Bebidas com alto teor de gorduras

Bebidas como leite de coco (diferente da água) ou um suco a base de açaí tem um percentual de gordura acima do adequado. Além disso, a gordura demora mais a ser digerida pelo corpo do que o carboidrato e a proteína. Por isso, muita atenção!

 

Viram como bebidas que parecem inofensivas podem comprometer seu treino de corrida? Confira outras matérias de treino e alimentação em nosso blog ,  além de todas as informações de nossa equipe no site da equipe