Benefícios da corrida: conheça os mais importantes

benefícios da corrida

Os benefícios da corrida para a sua vida são vários, passando pelos aspectos físicos até aqueles ligados às relações sociais e pessoais.

O nosso bem-estar precisa estar acima de qualquer outra coisa. Por isso, tenha sempre um tempo para que você possa descarregar todo seu estresse e preocupações. A corrida se mostra uma excelente opção para isso.

Confira abaixo os principais benefícios da corrida, atividade que torna sua vida mais saudável, leve e divertida!

Benefícios da corrida: Fortalece os seus músculos e articulações

Apesar de trabalhar mais com a área das pernas e das coxas, a corrida movimenta os músculos do corpo inteiro. Além disso, fortalece articulações importantes para o seu cotidiano, como os joelhos.

Essa melhora na musculatura e nos ossos ajuda também a evitar doenças graves quando estiver mais velho. A corrida é excelente para prevenir a osteoporose, que ataca muitas mulheres na época da menopausa, por exemplo.

Ela é um dos melhores exercícios para emagrecer

Entre os exercícios físicos tradicionais, a corrida é o que elimina a maior quantidade de calorias por tempo de treinamento. Isso quer dizer que entre todas as outras atividades, ela é a que mais emagrece.

E isso é excelente para quem quer perder alguns quilos, mas não sabe como fazer isso de forma mais rápida. A solução é relativamente simples: alimentação adequada, rica em vitaminas e minerais. Some-se a isso a prática de corrida uma vez por dia.

Alterne a corrida com a caminhada durante 50 minutos. E depois trabalhe para que em um certo momento você consiga correr o trajeto inteiro. Depois é tentar melhorar o tempo. Se percorreu o caminho em 30 minutos, tente chegar aos 20, por exemplo.

Benefícios da corrida: Melhora a sua relação social

Por combater o estresse e a raiva, a corrida é excelente para melhorar a sua relação social com familiares, amigos e colegas de trabalho. Se você é daquelas pessoas que às vezes têm dificuldade de se relacionar com outras pessoas por viver sob stress, a corrida vai fazer você mudar de vida!

Além do mais, essa atividade ajuda a criar um círculo de amigos que praticam o esporte. Isso é cada vez mais comum, melhorando também a sua relação interpessoal. Assessorias Esportivas são ótimas opções para proporcionar esse ambiente.

Ela é excelente para o coração

A corrida é o principal exercício para você cuidar do seu coração. Ela diminui a pressão sanguínea, melhora a capacidade cardiovascular do seu corpo, além de ser uma forte aliada dos seus pulmões, que vão funcionar melhor a cada vez que você praticar o exercício.

Com tudo isso que a corrida faz, ela evita situações perigosas, cada vez mais comuns em uma sociedade que consome junk food em excesso e vive estressada. Por meio dessa prática, é possível diminuir o risco de enfermidades como infarto, derrame, paradas cardíacas, entre outras.

A corrida melhora o sono

Dois grandes problemas que acometem a humanidade atualmente são a ansiedade e a depressão. Essas duas condições psicológicas interferem diretamente no sono das pessoas, que tendem a fazer uso cada vez maior de medicamentos para melhorar essa situação.

A corrida é um esporte que ajuda a diminuir os momentos de ansiedade, promovendo, assim, uma melhor qualidade de sono.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre os benefícios da corrida? Deixe o seu comentário aqui.

E conheça mais sobre a Pacefit nossos benefícios para corredores

Compartilhe com um parceiro de corrida!

Cadastre-se e receba dicas do mundo da corrida

Deixe seu comentário

Treinamento de corrida

Baixe grátis nossos materiais

Programa de Corrida
Treinamento de Corrida

Que tal fazer um mês 100% FREE na Pacefit?

Basta preencher o formulário e começar a correr pra valer e com orientação!