5 Canais de Corrida no YouTube que você precisa conhecer

Veja os principais Canais de Corrida no YouTube

Com o vídeo sendo cada vez mais o principal canal de informação, corredores ou iniciantes nesse universo vem buscando referências para evoluírem e terem notícias atuais, das melhores fontes. Mas quais os melhores canais de corrida no YouTube? Selecionamos 5 opções que você precisa conhecer

Não é de hoje que as redes sociais fazem parte de nossa rotina. Atualmente, o Brasil é o segunda nação no mundo que mais utiliza essas ferramentas que ajudam a criar interações, fazer amigos e mostrar suas experiências

Dentre tantas opções, o YouTube vem crescendo ano a ano. Atualmente, está atrás apenas do Facebook quando falamos de Brasileiros. Não é à toa: o vídeo permite que informações importantes sobre técnicas de corrida, modelos de tênis e exercícios de fortalecimento sejam entendidos com muito mais facilidade. Além disso, temos outras opções de canais trazem novidades, curiosidades e entrevistas que nenhum corredor deveria perder.

Portanto, são inúmeros os canais de corrida no YouTube sobre corrida que vale a pena seguir. E para ajudar você, nosso seguidor aqui do Blog, separamos nosso top 5. É hora de conferir a lista e quem sabe “ativar o sininho e se inscrever no canal”.

1.Corrida no Ar

Iniciado em 2003, pelo jornalista Sérgio Rocha, é um dos canais de corrida no YouTube mais conhecidos. Um dos maiores destaques do canal é a amplitude de temas tratados, que vão desde novidades sobre tênis de corrida até entrevistas com grandes referências da modalidade.

Outro ponto bacana é o bom humor, algo presente na maioria dos vídeos do jornalista. Apesar de não ser um educador físico, ele também consegue falar de diversos temas com muita propriedade, sempre procurando trazer tendências e aprofundando temas do interesse de todo corredor.

2.Canais de corrida no YouTube: Corrida Perfeita

Você é educador físico e busca mais informações técnicas sobre corrida? Ou é um corredor e quer aprimorar cada vez mais sua postura? Não importa. Você precisa se inscrever no canal Corrida Perfeita.

Criado pelo educador físico e triatleta Andrei Achcar, seu conteúdo principal – como o nome já sugere – é o foco na melhor postura na corrida.

Os melhores Educativos na corrida, cadência, tipo de pisada, ajustes de braços… todos esses temas são levantados em detalhes e com todo respaldo técnico que a experiência do treinador – maratonista e Ironman – tem no segmento. Vale muito a pena conferir

3.Programa Fôlego

O jornalista Gustavo Maia é o fundador desse canal, que também está na lista dos mais antigos – e populares – quando falamos de corrida.

Além de um conteúdo bem diversificado, o maior diferencial são os desafios na corrida do próprio fundador, que já viajou pelo mundo participando de diversas provas, principalmente maratonas.

o Programa folego é um dos principais Canais de Corrida no YouTube

Em outras palavras, isso mostra que ter essa experiência narrada, filmada e sentida na pele o aproxima muito de seu seguidores, que o veem como uma grande inspiração. Um dos canais de corrida no YouTube imperdíveis.

4.Canais de Corrida no YouTube: Tênis Certo

O canal no YouTube Tênis Certo tem uma pegada diferente em comparação aos citados anteriormente. Apesar de ter como foco o universo da corrida em geral, abordando desde tipos de tênis até análise de provas, é um canal tocado por uma dupla: o administrador – e também corredor – Eduardo Suzuki e atleta amadora Valery Mello.

É muito interessante observar pontos de vista diferentes, convergentes ou complementares da dupla. Além disso, vale a pena acompanhar um canal de corrida no YouTube feito por uma corredora amadora que é figura cativa nos pódios das principais provas de corrida de São Paulo.

5.Ativo Play

Não tem como pensar nas 5 melhores opções de canais de corrida no YouTube sem colocar uma organizadora de provas. Nesse caso, o Ativo Play – que faz parte da Ativo.com, maior organizadora de eventos esportivos da América Latina – é uma excelente opção.

O canal conta com uma série de relatos de corredores, organizadores e “staffs” das principais corridas do nosso país. Além disso, ele também conta com dicas que envolvem alimentação, fisioterapia, medicina esportiva, assim como temas do universo da corrida.

Canal bônus: Pacefit Assessoria Esportiva

É claro que não poderíamos fechar essa lista sem ao menos mencionar nosso canal no YouTube. Lá, você irá encontrar dicas de treino, um pouco da rotina de nossa assessoria esportiva, e sentir a energia da equipe em treinos especiais, provas e outros eventos.

Convidamos você a nos seguir no YouTube e em outros canais, como Instagram e Facebook.

Gostou da lista? Sentiu falta de outros canais de corrida no YouTube? Comente aqui outras opções que poderiam ser acrescentadas na lista.

Compartilhe com um parceiro de corrida!

Cadastre-se e receba dicas do mundo da corrida

Deixe seu comentário

Treinamento de corrida

Baixe grátis nossos materiais

Programa de Corrida
Treinamento de Corrida

Que tal fazer um mês 100% FREE na Pacefit?

Basta preencher o formulário e começar a correr pra valer e com orientação!