Corrida Virtual: conheça a nova tendência entre corredores

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Você corredor, já teve a oportunidade de participar de uma corrida virtual? Essa nova “forma” de correr vem ganhando cada vez mais espaço na modalidade. Comodidade, conforto e flexibilidade são apenas algumas das vantagens. Confira agora como e porque ela pode ser uma excelente opção em sua rotina de treinamento.

Na conhecida teoria da evolução, Charles Darwin pregava que, não apenas o mais forte, mas, principalmente, o que melhor se adapta evolui. Faz parte do jogo tudo estar em transformação, seja por necessidade ou situações inesperadas. E nesse desenvolvimento, a tecnologia quase sempre está liderando a direção.

Qual corredor imaginaria que, no início dos anos 2000, teríamos relógios com GPS, aplicativos de corridas e vestimentas de ponta para a modalidade?

Pois uma nova onda de transformação vem aí: a Corrida Virtual

Mas o que é uma Corrida Virtual?

Basicamente, é um modelo de evento de corrida onde você pode correr em qualquer lugar: esteira, rua, parques. Além disso, muitas dessas organizadoras permitem não apenas que o corredor possa realizar a prova no horário que for mais conveniente, bem como completa-la em um ou mais dias.

O formato para inscrição é nos mesmos moldes das corridas de rua tradicionais. Você entra no site do evento, escolhe a distância, tipo de kit, e pronto!

Como comprovo meu tempo?

Na corrida virtual, uma das maiores vantagens é a possibilidade de ajustar seu desafio ao horário que quiser e estiver se sentindo melhor para correr.

A forma de comprovação de sua participação também é super simples: pode ser feito através de aplicativos como o Strava, Nike Run e outros. Caso prefira, o corredor pode também tirar uma foto de seu relógio de corrida.

Corrida virtual e sites de inscrição

Quer correr na esteira para ter mais controle de seu ritmo, ou mesmo tentar um recorde pessoal na distância? Na corrida virtual, você pode. Basta tirar uma foto do painel com o seu tempo, comprovando a autenticidade de sua performance.

Lembrando que todas as organizadoras fazem uma análise das informações enviadas, com o intuito de evitar fraudes. Caso seja comprovada alguma irregularidade, o corredor pode ser banido da plataforma.

NENHUM corredor recebe a medalha caso não comprove seu tempo, ou não complete a distância.

Como recebo a medalha de minha Corrida Virtual?

Assim que o seu tempo é confirmado na plataforma, o corredor recebe sua medalha em casa, com toda comodidade.

Outro aspecto importante da corrida virtual é que ela mantém todo o aspecto competitivo dos eventos de rua, uma vez que cria rankings para tempo geral e categorias (por idade e gênero).

Quais os melhores organizadores desses eventos?

Atualmente, existem uma série de empresas muitos sérias no segmento, e que tem um trabalho já consolidado na corrida virtual.

A 99 Run e a Minhas inscrições estão entre as principais. Porém, grandes organizadoras de corridas de rua também estão entrando no mercado, como é o caso da Iguana Sports, Ativo.com e Yescom.

O mais interessante da entrada das organizadoras de eventos de asfalto nesse mercado é a possibilidade de participar de corridas virtuais em provas tradicionais do circuito, como a Maratona do Rio, Volta da Pampulha, dentre outros.

Viu como participar de uma corrida virtual pode ser uma grande experiência? Já teve a chance de correr alguma? Compartilhe com a gente!

Você também pode gostar

Deixe um comentário