Tempo. Um dos maiores sonhos de consumo da vida moderna é ter mais tempo. Para a família, estudar, namorar, ou ficar sem fazer nada. E para grande parte da população, umas das maiores reclamações no momento é não ter tempo para treinar. 

Sabemos que muitas vezes o alvo da reclamação é apenas uma desculpa. Ter disposição para treinar não é tarefa fácil. Mas é fato que a falta de tempo tem uma parcela importante para a ausência dos treinos e, consequente, o sedentarismo

E para te ajudar nesse desafio de não perder mais treinos em seu calendário, separamos 5 dicas para não faltar mais nos treinos, e chegar com orgulho ao final do seu programa de treino atual. Confira!

 

30 minutos é tempo para treinar sim

Uma alegação muito comum é “tenho apenas 30 minutos para treinar”. Então treine!! Praticantes de corrida, ciclismo, musculação e outras atividades, conseguem excelentes resultados com “apenas” 30 minutos. Mas sempre que possível, compense na regularidade, treinando de 4 a 5 vezes na semana. 

Acabe com a história de não fazer nada porque só pode fazer um pouco.

 

Incorpore o treino ao seu trajeto

Apesar de exigir uma logística mais complexa, cada vez mais pessoas treinam  corrida e ciclismo se deslocando até em casa ou trabalho. Além de economizar dinheiro ( fizemos uma matéria no blog sobre o tema, inclusive. Para ler CLIQUE AQUI), permite muitas vezes economia de tempo, pois o trânsito é cada vez mais caótico em nossas cidades. 

 

Tenha orientação especializada

Com o tempo mais curto para treinar, com certeza ter um planejamento adequado, se adaptando as necessidades diárias, pode ser a diferença entre realizar um treino no dia ou não.

Quando somos orientados para realizar uma atividade física, independente do tempo de treino, temos a tendência de nos comprometermos muito mais. 

 

Inscreva-se em uma academia perto do trabalho

Mesmo para corredores, que na grande maioria não gostam de ambientes indoor, fazer um trabalho de fortalecimento é fundamental para melhorar rendimento e evitar lesões. Nesse cenário, ter um espaço físico como opção ajuda bastante. 

Para quem prefere a academia, a opção de ser perto de seu trabalho pode ser um divisor de águas para sua regularidade, pois permite treinos no horário do almoço, por exemplo. 

Além disso, treinar antes ou depois do trabalho aumenta a possibilidade de menor trânsito, ajudando você a ganhar aquele tempo extra. 

 

Tenha foco e força de vontade 

Pode parecer redundante. Mas muitas vezes à procura por uma solução mágica é o grande vilão de sua disciplina ou motivação. Se dedicar a um propósito é a forma mais difícil, porém menos complexa, de se chegar a um bom resultado. 

Esqueça dietas ou treinos milagrosos. O que você precisa é foco, força de vontade e regularidade.

 

Gostou dessa matéria? Tem outras dicas para não faltar mais nos treinos? Compartilhe com a gente!!