5 motivos para contratar uma equipe de corrida hoje

equipe de corrida porque ter
4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Inicialmente, uma pessoa pode começar a correr por uma série de motivos diferentes: conhecer pessoas, ter uma melhor orientação, ter mais motivação, dentre outros. Mas com o tempo, quem se estabelece no universo da corrida passa a buscar alternativas podem ajudar em seu desenvolvimento. Nesse momento, o acompanhamento de uma assessoria esportiva ou equipe de corrida pode fazer uma grande diferença no seu treinamento.

Dificilmente conseguimos nos desenvolver de forma autodidata. Com o passar do tempo, sem uma orientação especializada, acabamos realizando os mesmos treinos. A tendência é treinar com muita frequência na zona de conforto. Esse é o primeiro passo para a desmotivação e, consequentemente, o abandono da modalidade.

Por isso, para mostrar os benefícios deste serviço e o quanto ele pode ser fundamental para você, preparamos este post com 5 motivos para contratar uma equipe de corrida hoje mesmo! Confira:

1. Uma equipe de corrida oferece… melhor orientação nos treinos

Ter um treinador de corrida especializado vai garantir um planejamento específico, respeitando seus limites e trabalhando ao encontro dos seus objetivos. Os treinos são realizados com muito mais controle e segurança, sem aquelas dúvidas que diversas vezes surgem, como “será que esse é o treino ideal para mim?”, “Estou fazendo a coisa certa?”.

Com um treinamento de corrida individualizado, trabalhando especificamente e respeitando seu condicionamento atual, as chances de atingir os resultados será muito maior.

2. Possibilidade de networking

Fazer seu treinamento numa equipe de corrida aumenta a possibilidade de fazer networking, seja ajudando na parte profissional, como também na pessoal. Você consegue conhecer pessoas que trabalham em seguimentos similares ao seu, assim como outras mercados que nunca imaginou.

Além disso, diversas amizades são construídas durante a corrida. Pessoas com o mesmo objetivo e ritmo de treino acabam se conhecendo e compartilhando desafios e momentos na corrida.

Estar num ambiente novos, conhecendo  novas pessoas, de diferentes motivações, locais e histórias, com certeza deixa sua rotina mais rica. Com certeza isso ampliará seus horizontes e pontos de vista que não teria vivendo sempre no mesmo ambiente.

3. Desenvolvimento da parte técnica

 

Fazendo parte de uma equipe de corrida, a parte técnica é um dos pontos em que você percebe o maior ganho. Seja na observação da postura adequada, cadência das passadas, educativos de corrida, ou como respirar adequadamente.  Todos fatores que apenas treinadores do universo da corrida conseguem enxergar e ajustar na hora certa.

Além desses pontos, não podemos esquecer de dar uma atenção especial ao fortalecimento muscular, pois ela impacta (e muito) num melhor rendimento na corrida. Saber a hora de descansar também é um fator muito importante e ajustado quando se tem uma assessoria esportiva.

4. Estabelecimento de metas adequadas

Um dos grandes motivos que fazem corredores desistirem da corrida é a definição de metas inadequadas. Um objetivo muito difícil de ser atingido sem dúvida deixará o corredor mais próximo da desmotivação.

O treinador de corrida irá ajudar a estabelecer qual o momento certo de cada fase, assim como o desenvolvimento de sua corrida. Seja para correr 5km, ou até chegar a uma maratona. 

Por isso, saber escolher corretamente um objetivo é tão importante, pois pode significar até a sua desistência de uma atividade. E muitas vezes isso poderia ser evitado com um planejamento adequado.

Começar a profissionalizar o seu treino significa que os erros que você cometeria serão minimizados e seu desempenho na corrida vai melhorar. Toda a estrutura oferecida por uma equipe de corrida garante a segurança que precisa para treinar.

5. Motivação durante todo o ano

Nem sempre temos aquela energia necessária para manter a motivação durante todo o ano. Uma lesão, um certo vazio após atingir uma meta muito difícil, conciliar trabalho/ família/ treinos. Portanto, todos esses fatores são importantes e impactam na empolgação para treinar corrida.

Com um suporte durante todo o ano, o treinador criará estratégias para te motivar regularmente. Propor desafios com maiores distâncias, encarar novas velocidades, buscar por quebrar recordes. Todas são estratégias que ele pode usar com você. E se a desmotivação chegar e impactar na regularidade de seus treinos, você terá alguém para cobrar sua ausência, assim como te tirar de uma zona perigosa de sedentarismo.

Viu como ter uma equipe de corrida por ser aquele impulso que você precisa para treinar melhor? Você pode conhecer o trabalho de uma assessoria esportiva e como ela pode trazer benefícios para você. Entre em contato com a gente. Certamente seus resultados vão melhorar!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário