Powered by Rock Convert

Para alguns, ela é tratada como patinho feio. Para outros, é a salvadora da pátria e opção preferencial para correr. Independente de qual grupo você faz parte, treinos na esteira são comuns entre corredores e, em muitos casos, a única alternativa para seu treinamento de corrida

 

E para esclarecer de uma vez por todas as vantagens dessa opção, separamos os 4 melhores treinos de corrida em esteira. Confira!!

 

1.Intervalado: Um dos melhores treinos de corrida em esteira

 

Muitos consideram treinar em esteira algo chato. Mas existe quase uma unanimidade na percepção que os treinos intervalados, comparando rua x esteira, não fazem tanta diferença na questão motivacional, independente de sua preferência. 

 

Os treinos de tiro ou intervalados são realmente um dos melhores treinos de corrida em esteira. Além de ajudar num controle preciso, seja em distância ou tempo, também permite que você se desafie numa velocidade constante nas acelerações. Isso evita que você reduza de forma inconsciente seu ritmo por conta do cansaço. 

 

2.Treinos de subida

 

Principalmente para quem vive em cidades com altimetria menos variada, treinar subida na esteira é uma excelente opção para desenvolver sua corrida.

 

Mesmo em cidades com perfil variado, é muito raro encontrar subidas maiores do que 2km. Principalmente em grandes centros. E essa condição pode ser fundamental para um corredor que vai encarar uma prova que envolve trechos longos de subida. Na esteira, essa especificidade pode ser desenvolvida sem preocupações.

 

Além disso, outra grande vantagem é que pode-se regular o grau de inclinação. Dessa forma, é possível se desafiar tanto em subidas mais leves quanto mais íngremes.

 

3.Treino técnico de corrida

 

Todo corredor que deseja evoluir em sua performance precisa se preocupar com a sua postura durante a corrida.

 

Por isso, tenha em mente que um dos melhores treinos de corrida em esteira é o treino técnico. Ele permite que se observe de forma mais eficiente erros que você pode estar cometendo na técnica de sua corrida. Isso porque em geral a esteira costuma ficar em volta de espelhos, principalmente em academias.

 

Outra alternativa que o correr em esteira também permite é que você posicione seu celular em algum ponto favorável para se gravar. Dessa forma, você pode semana após semana visualizar parte de sua evolução.

 

 4.Treino mental

 

Esse é um dos poucos treinos que todos fazem na esteira e na realidade nem percebem. O treino mental na esteira é constante e contribui de forma definitiva para um corredor se tornar mais focado e determinado.

 

Imagine que você é um corredor com dificuldade de correr distâncias acima de 10 km, por exemplo. Realizando seu treino na esteira, você terá que treinar sua concentração, foco e capacidade de permanecer correndo num mesmo ambiente. Isso é algo muito difícil de fazer, pois a corrida de rua contribui com diversos aspectos para a motivação: você vê novas paisagens, pode correr com mais pessoas, dentre outras vantagens.

 

O desenvolvimento dessa capacidade aumenta o seu nível de resiliência, que é a capacidade de se manter equilibrado em momentos de tensão.

 

Sem dúvida isso é algo que todo corredor gostaria de desenvolver não é mesmo? 

E você, gosta de treinar em esteira? Acrescentaria algum outro tipo de treinos entre os melhores treinos de corrida em esteira? Compartilhe com a gente!

Powered by Rock Convert